Topo

Flamengo e Vitinho desistem de renovação e não descartam saída antecipada

Vitinho durante a vitória do Flamengo contra o Boavista - Gilvan de Souza/Flamengo
Vitinho durante a vitória do Flamengo contra o Boavista Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/07/2022 12h50

Nos últimos dias, Flamengo e Vitinho optaram por encerrar as conversas para a renovação de contrato. A extensão do vínculo, que vai até dezembro deste ano, chegou a ser discutida no primeiro semestre, no entanto, em comum acordo, as partes decidiram olhar para o mercado.

A decisão foi amigável e considerada justa e melhor para todos os lados. A saída de Vitinho pode acontecer ainda nesta janela de transferências - caso uma proposta agrade ao jogador e ao Flamengo. Porém, há a chance de cumprir o contrato.

O clube carioca mantém na mesa a proposta de uma equipe da Europa, no entanto, a negociação ainda não foi aberta e está sendo avaliada. A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pela reportagem do UOL Esporte.

Vitinho chegou ao Flamengo em 2018 e, na época, foi a contratação de peso do clube carioca - cerca de R$ 44 milhões pagos ao CSKA (Moscou). São 212 jogos em cinco temporadas: 29 gols, 33 assistências.

O período é marcado por altos e baixos, principalmente vindos das arquibancadas. Recentemente, Vitinho foi vaiado antes mesmo de entrar em campo e recebeu o apoio do técnico Dorival Júnior.

"Confio muito no grupo que tenho, nos jogadores que ali estão. Não desisto de jogar nenhum. O que aconteceu hoje com Vitinho é lamentável. Ele tem trabalhado, tem se dedicado e em algum momento vai encontrar sua melhor produção. E torço para que isso aconteça. Enquanto jogador não desistir dele próprio, pode ter certeza que nós, da comissão, e os diretores não o faremos", disse o técnico, antes de continuar:

"O que o Vitinho tem feito em treinamento e acredito que em algum momento ele vai virar essa chave. Podem ter certeza. Vou continuar acreditando que ele vai reencontrar esse caminho. Enquanto ele não desistir dele próprio, ele vai ter apoio de todos nós. Não vai ser diferente com Vitinho. Em algum momento ele vai ser importante e decisivo para todos nós. Às vezes as pessoas não acreditam, elas desistem muito fácil de um semelhante. Mas o papel de todos nós é sempre valorizarmos, buscamos tirar o máximo possível de cada um deles, dando condições para que se recupere com o passar de treinamento e jogos", completou após o jogo contra o Coritiba.