Grêmio: Elkeson propõe abrir mão do salário enquanto se recupera de lesão
Elkeson cumpre as últimas etapas da recuperação para voltar a jogar pelo Grêmio depois de lesão muscular ainda em em junho. O atacante, no entanto, foi além no período fora dos gramados: procurou os dirigentes e sugeriu a suspensão do salário enquanto não voltasse a atuar. A conversa ocorreu no início de julho, mas a ideia foi abortada por decisão da diretoria gremista, que mantém pagamento ao camisa 9.
Aos 33 anos, Elkeson chegou ao Grêmio em abril e até agora participou de nove partidas do clube com um gol marcado. Em minutos, o atacante atuou o equivalente a quatro jogos.
A sugestão de Elkeson foi revelada pelo Grêmio, nos bastidores, e confirmada por mais de uma fonte do clube. A conversa aconteceu há alguns dias, ainda durante a etapa de fisioterapia.
O jogador ainda não se manifestou sobre o caso. Procurada, a assessoria de imprensa pessoal do atacante não retornou até a publicação desta matéria.
Elkeson se mostrou frustrado com a lesão de grau dois na coxa esquerda. O jogador apresentou o problema durante o jogo contra o Sport, fora de casa, em 13 de junho. Na quinta-feira (21), o atacante participou de treinamento com bola no CT do Grêmio, em Porto Alegre, dando sinal de avanço na recuperação. Ele segue fora contra a Ponte Preta, no sábado (23), em jogo da 20ª rodada da Série B, mas tem chance de ser relacionado para a partida com a Chapecoense, em Chapecó.
Elkeson tem contrato com o Grêmio até o final do ano, mas o vínculo possui cláusula para prorrogação contratual até o final de 2023. Por outro lado, o jogador já manifestou desejo de disputar a Copa da Ásia, no próximo ano, com a seleção chinesa e a permanência em Porto Alegre ainda é incerta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.