Topo

Presidente do Barça diz que sonha com volta de Messi: 'Me sinto em dívida'

Jogador deixou o clube espanhol no ano passado após clube passar por graves problemas financeiros - Albert Gea/File Photo/Reuters
Jogador deixou o clube espanhol no ano passado após clube passar por graves problemas financeiros Imagem: Albert Gea/File Photo/Reuters

Do UOL, em São Paulo

23/07/2022 22h58

O atual presidente do Barcelona, Joan Laporta, não escondeu o desejo de ainda ver Lionel Messi vestindo a camisa da equipe catalã.

Em entrevista concedida para a jornalista Carolina de la Salas, da ESPN, o dirigente ressaltou a "responsabilidade" do clube em repatriar o argentino, que atua pelo PSG desde o ano passado.

"Acredito, espero e desejo que o capítulo Messi ainda não tenha terminado no Barça", iniciou Laporta em seu depoimento.

"Creio que é nossa responsabilidade garantir que este capítulo, que ainda está em aberto, tenha um momento em que se possa fazer o que deveria ter sido feito. E que tenha um final muito mais esplendoroso do que foi. Como presidente do Barça, me sinto em dívida com Messi", finalizou o presidente.

No ano passado, o Barcelona anunciou a saída de Messi devido a "obstáculos econômicos e estruturais". O clube espanhol vinha buscando reduzir a folha salarial para não ultrapassar o fair play financeiro imposto pela La Liga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, e formalizar a permanência de Messi. A ação, no entanto, não foi concluída.

Em evento de despedida no Camp Nou, o argentino se emocionou assim que começou a falar e disse que "não estava preparado" para receber a notícia de que não era possível uma renovação. Pouco depois, o jogador assinou com o PSG.