Topo

São Paulo

Ceni elogia Galoppo e quer novo zagueiro no São Paulo: 'Precisamos'

Giuliano Galoppo, atleta do Banfield, que desperta interesse do São Paulo - Daniel Jayo/Getty Images
Giuliano Galoppo, atleta do Banfield, que desperta interesse do São Paulo Imagem: Daniel Jayo/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

23/07/2022 22h52

O técnico Rogério Ceni elogiou Giuliano Galoppo, provável reforço do São Paulo. O meio-campista de 23 está de saída do Banfield (ARG) e já está no Brasil para concluir a negociação com o Tricolor.

Ceni evitou cravar Galoppo como contratação, mas admitiu que se trata de um atleta provavelmente "pronto" para ajudar o São Paulo.

"O jogador não foi anunciado, acho que não tem acordo ainda. Eu o cumprimentei, mas não está formalizado. Ele é um jogador pronto, mas se está pronto para jogar do dia para noite? Não sei, é mais difícil. Tem características boas, sim, mas não tenho um treino com ele para ter uma opinião formada", disse Ceni.

Em outro momento da entrevista coletiva após o empate em 3 a 3 com o Goiás hoje (23), no Morumbi, Rogério Ceni falou sobre a necessidade de um zagueiro após a lesão de Arboleda. Galoppo chega para o meio-campo por meio de investidor, mas a defesa também está carente.

"Quando patrocinador pode dar aquele jogador, temos que aceitar ou não. Não podemos escolher um defensor ou outro jogador. É um patrocinador que oferece uma oportunidade de ter um grande jogador, jovem e que pode nos ajudar muito se o negócio de fato acontecer. Dentro da situação do clube, estamos vendo a oportunidade de mais um defensor desde a lesão do Arboleda. Como ele se lesiona, temos que repetir mais os zagueiros, gerando probabilidade maior de lesão. Precisamos nessa posição, mas é difícil de encontrar no mercado e não podemos acumular gastos e dívidas. E se ficarmos num campeonato só? Vamos torcer primeiro para Miranda e Léo voltarem. Vamos tentar equilibrar essa parte defensiva", concluiu Ceni.

Giuliano Galoppo deve ser anunciado em breve pelo São Paulo. A expectativa é que ele possa estrear contra o América-MG na quinta-feira (28), no Morumbi, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.

São Paulo