Topo

CR7 se dispõe a diminuir salário para ir ao Atlético de Madri, diz jornal

Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida no duelo entre Manchester United e Newcastle - Lee Smith/Reuters
Cristiano Ronaldo lamenta chance perdida no duelo entre Manchester United e Newcastle Imagem: Lee Smith/Reuters

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/07/2022 13h45

Cristiano Ronaldo ainda não conseguiu definir os seus próximos passos. Ele quer disputar a Champions League, mas vê as chances diminuindo já que os clubes na Europa não veem com bons olhos a contratação do craque português.

O Manchester United, onde tem contrato, disputará a Liga Europa, mas CR7 não se apresentou nesta pré-temporada alegando 'problemas pessoais'.

De acordo com o jornal inglês 'Daily Mail', a transferência se desenha para o Atlético de Madri. Por querer conquistar a competição e um time que possa lhe dar essas condições, o português até se dispõe a aceitar uma diminuição de cerca de 30% de seu salário.

A ida para o Atlético também poderia significar problemas para CR7, que se tornou ídolo no Real Madrid e conquistou quatro Champions Leagues pelo clube, além de ser o seu maior artilheiro. Em 2019, quando atuava pela Juventus, Cristiano Ronaldo fez três gols e eliminou o Atlético da competição.

Oportuguês até provocou o time de forma obscena, repetindo um gesto feito por Simeone, o que gerou mais revolta dos torcedores.

Cristiano Ronaldo tem contrato com o United até 30 de junho de 2023 — com opção para renovar por mais um ano.

Na temporada 2021/22 pelo clube inglês, Cristiano atuou em 38 partidas, marcou 24 gols e deu três assistências.