Dani Alves cita Chiquititas como relação com México, mas novela é argentina
Daniel Alves, lateral da seleção brasileira e com passagens recente pelo São Paulo e Barcelona, foi apresentado hoje (23) no Pumas, time do México. Durante a apresentação, o jogador ressaltou sua relação com o país, revelando que acompanhou "Chapolin", e "Chaves".
Além das duas séries infantis originalmente mexicanas, Dani Alves citou Chiquititas como exemplo, mas a novela, na verdade, foi produzida originalmente na Argentina. No México, a novela infantil até foi veiculada, mas apenas os 196 episódios da primeira temporada, enquanto a versão original conta com oito temporadas e mais de mil e cem episódios.
"Tenho uma relação com o México desde pequeno. De alguma maneira este país sempre mexeu comigo, este povo. E, toda a minha infância eu assistia a Chaves, Chapolin, Chiquititas. Marcaram minha infância. Talvez minha paixão por essa cultura venha daí. No fim das contas, é um desafio. Surgiu a oportunidade de vir ao México e estou aqui", declarou o lateral-direito em entrevista à emissora mexicana "TUDN".
Daniel Alves é convocação frequente de Tite e espera jogar a Copa do Mundo no Qatar, em dezembro desse ano, por isso, não queria ficar sem clube depois de sair do Barcelona. O jogador foi especulado fortemente no Athletico-PR, mas optou pelo Pumas.
De acordo com o lateral, a decisão de escolher o México foi influenciada pelo sucesso que outros brasileiros tiveram no campeonato local.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.