Topo

Miranda diz que em dois anos São Paulo voltará a ser um 'top do Brasil'

Miranda, atleta do São Paulo, durante a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2022 - Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Miranda, atleta do São Paulo, durante a partida contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão 2022 Imagem: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Colaboração para o UOL, em Maceió

23/07/2022 13h01

O zagueiro Miranda, do São Paulo, acredita que o clube voltará a ser um dos 'tops do Brasil' em pelo menos dois anos. A primeira passagem do jogador durou de 2006 a 2011, quando conquistou três títulos nacionais em sequência, antes de ser vendido para o Atlético de Madri. O retorno aconteceu em março do ano passado.

"Quando eu saí, era a melhor estrutura do país, era referência e hoje encontro um São Paulo que está construindo isso de novo, elevando seu patamar, melhorando sua estrutura. É um São Paulo que está procurando evoluir de novo e, com certeza, dentro de um ou dois anos, vai alcançar aquele nível de sempre ser um top do Brasil", disse, em entrevista ao 'Canal do André Hernan'.

Segundo o zagueiro, a renovação do técnico Rogério Ceni também é um desses indícios de que o clube tem um projeto a longo prazo.

"Eu acredito que optou pela renovação pelo que ele vem mostrando no dia a dia. Ele é um vencedor. É um cara que conhece bem o clube, conhece a estrutura, e está tirando o melhor de cada jogador. Eu acho que esse foi um dos fatores que o São Paulo optou pela renovação. E, com certeza, ter a continuidade de um treinador no clube é uma tendência a só vitórias. A gente sabe do perfil que é o Rogério e ele vem demonstrando isso", complementou.

O São Paulo entra em campo neste sábado (23), contra o Goiás, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro.