Topo

Palmeiras

Abel Ferreira se solidariza com família da vítima de acidente com Renan

Abel Ferreira durante a vitória do Palmeiras sobre o América-MG, pelo Brasileirão 2022 - Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF
Abel Ferreira durante a vitória do Palmeiras sobre o América-MG, pelo Brasileirão 2022 Imagem: Fernando Moreno/Fernando Moreno/AGIF

Colaboração para o UOL, em Maceió

24/07/2022 18h54

O técnico Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, comentou após a vitória por 2 a 1 diante do Internacional na tarde de hoje (24), pelo Brasileirão, o acidente de carro envolvendo o ex-jogador do clube, Renan Victor, que resultou na morte do gerente de produção Eliezer Pena na manhã da última sexta-feira (22).

Renan foi contratado por empréstimo pelo Red Bull Bragantino em abril deste ano, mas antes disso estava no Palmeiras desde o sub-13 e subiu ao profissional em 2020, tendo trabalhado com o treinador no ano passado.

"As minhas primeiras palavras queria que fossem de sincero e profundo pesar e sentimento para a família da vítima. De fato é impossível recuperarmos o que aconteceu e o pai daquela família", comentou o treinador ao se solidarizar com a família de Eliezer Pena, que também era torcedor palmeirense.

Abel continuou seu comentário afirmando que, quando se comete algo errado é necessário arcar com as consequências, mas que vai esperar a resolução do caso para tirar suas próprias conclusões.

"Acredito na Justiça, ele [o acidente] tem que ser apurado e é para isso que existe perícia. Não farei nenhum juízo de valor até que a Justiça faça seu trabalho. Posso dizer, do tempo que trabalhei com o Renan, que esteve no clube desde os 11 anos, pessoalmente só tenho coisas boas a dizer dele", concluiu.

O contrato de empréstimo do zagueiro com o Red Bull Bragantino termina no fim da temporada, mas seu contrato foi rescindido após o acidente. Ele tem vínculo com o Palmeiras até dezembro de 2025, mas a equipe também já demonstrou interesse em se desvincular do jogador, que deve responder em liberdade após a justiça conceder liberdade provisória após audiência de custódia.

A audiência aconteceu nesta manhã de ontem (24) no Fórum de Bragança. O atleta de 20 anos teve que pagar fiança de 200 salário mínimos (cerca de R$ 242 mil) e será obrigado a comparecer a todos os atos do processo.

Palmeiras