América-MG faz jogo eficiente, vence o Atlético-GO e se afasta do Z4
O América-MG fez uma apresentação eficaz na noite de hoje (24), no estádio Antônio Accioly, e atuou com superioridade para vencer o Atlético-GO por 1 a 0 e sair do Z4 do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Felipe Azevedo.
Com o resultado pela 19ª rodada, o Coelho vai do 17º ao 14º lugar, com 21 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento. Já o Dragão permanece com 17 pontos, na 18ª posição.
As duas equipes voltam a campo no meio da semana, pelos jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na quarta-feira (27), às 21h30, o Atlético recebe o Corinthians. Na quinta (28), o América visita o São Paulo no Morumbi, às 20h.
Quem foi bem: Felipe Azevedo
Artilheiro do Coelho no Brasileirão, o experiente Felipe Azevedo foi novamente decisivo. Na primeira etapa, após receber um belíssimo passe de Lucas Kal, tocou no canto para marcar seu terceiro gol na competição. Além da bola na rede, o camisa 11 foi participativo e colaborou criando algumas das principais oportunidades dos visitantes.
Quem foi mal: Edson
De modo geral, a dupla de zaga do Atlético-GO não teve um bom desempenho em casa, falhando em momentos decisivos do jogo. E foi de Edson o erro que colaborou com o gol americano em Goiânia: se Felipe Azevedo recebeu o passe com liberdade na área, foi porque o defensor de 31 anos chegou atrasado no lance e permitiu ao atacante do Coelho o espaço necessário para o chute cruzado que venceu o goleiro Ronaldo.
Dragão acorda após sofrer gol, mas não encontra empate
O Dragão parecia estar fora de campo até o primeiro gol do América, aos 32 minutos. Precisando buscar o resultado, o time de Jorginho reagiu e foi para cima a partir dos últimos minutos da primeira etapa, mas parou na ótima atuação de Matheus Cavichioli e na própria pontaria. A pressão seguiu ao longo do segundo tempo. Com a falta de criatividade, no entanto, os donos da casa sofreram para criar chances claras de gol.
América faz jogo eficiente e supera o Atlético
O América-MG foi superior aos donos da casa durante quase todo o primeiro tempo, e chegou a marcar com gol contra de Camutanga, aos nove, em lance que acabou anulado por impedimento. No entanto, a pressão seguiu por mais de 20 minutos, até que, após bom passe de Lucas Kal, Felipe Azevedo abriu o placar. À frente do placar, o Coelho recuou, passou a segurar as investidas dos atleticanos e assustar nos contra-ataques. Nos minutos finais, porém, o time de Vagner Mancini abdicou de atacar e se fechou atrás para garantir o triunfo fora de casa.
Retorno ao caminho das vitórias
Fim da sequência ruim no Brasileirão: embora viessem de bons momentos na Copa do Brasil, os últimos jogos do Dragão e do Coelho na Série A foram só de derrotas. O América, que não vencia há três jogos na competição, conquistou os três pontos fora de casa e fugiu do Z4.
Susto na estreia
O primeiro do zagueiro Camutanga pelo Atlético-GO e na Série A do Brasileirão poderia ter sido ainda mais frustrante. Isso porque, logo aos nove minutos de jogo, o defensor de 28 anos marcou um gol contra. No entanto, após checagem no VAR, Jean Pierre Gonçalves Lima anulou o gol por impedimento de Henrique Almeida, que, mesmo sem tocar a bola, participou do lance.
Cavichioli segura o Dragão e garante vitória
Se Felipe Azevedo decidiu na primeira etapa, dos 32 minutos em diante foi a vez de Matheus Cavichioli brilhar. O goleiro de 35 anos fez boas defesas, sobretudo em uma grande intervenção após chute de Wellington Rato, e assegurou os três pontos para o Coelho.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 0 X 1 AMÉRICA-MG
Data: 24/07/2022
Hora: 18h (de Brasília).
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz (SP)
Cartões amarelos: Marlon (AME)
Gol: Felipe Azevedo (AME), aos 32 minutos do 1º tempo
Atlético-GO: Ronaldo; Hayner (Dudu), Edson Felipe, Camutanga (Churín) e Arthur Henrique (Jefferson); Marlon Freitas, Willian Maranhão (Peglow) e Jorginho; Airton (Kelvin), Ricardinho e Wellington Rato. Técnico: Jorginho.
América-MG: Cavichioli; Raúl Cáceres (Everaldo), Luan Patrick (Maidana) e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Arthur (Patric) e Matheusinho; Felipe Azevedo (Conti) e Henrique Almeida (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.