Pedro brilha na estreia de Vidal, e Fla bate o Avaí de virada no Brasileiro
Na Ressacada lotada, o Flamengo quebrou o tabu e venceu o Avaí por 2 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. De virada, a vitória foi construída com gols dois gols de Pedro, enquanto Arthur Chaves foi autor do gol catarinense. O Rubro-Negro encerra o primeiro turno com 30 pontos e o Avaí se mantém no meio da tabela com 21.
O jogo ficou aberto até os minutos finais, visto que o Flamengo virou a partida aos 40 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa, o clube catarinense conseguiu neutralizar a criação de jogada dos cariocas. Pressionando, o Avaí abriu o placar no início da segunda etapa, mas sofreu o gol de empate logo depois e não conseguiu suportar a pressão do Rubro-Negro na segunda etapa.
Quem foi bem: Pedro
O atacante mantém a boa fase, fez mais dois gols pelo Flamengo e garantiu a vitória.
Quem foi mal: Ayrton Lucas
O lateral teve uma atuação bem abaixo e não conseguiu construir jogadas pelo lado esquerdo.
Desempenho do Avaí
O Avaí deixou claro a proposta de jogo desde os minutos iniciais. A equipe de Eduardo Barroca montou um esquema para neutralizar as jogadas do Flamengo. A marcação catarinense surtiu efeito, principalmente, na saída de bola do goleiro Santos, o que dificultou o clube carioca a trabalhar com a bola e chegar ao último terço do campo.
A equipe de Borraca voltou para o segundo tempo pressionando o Flamengo e, não à toa, marcou o gol nos minutos iniciais. O Avaí manteve o sistema compacto evitando dar espaços ao Flamengo, que conseguiu ir ao ataque, mas desperdiçou algumas oportunidades.
Desempenho do Flamengo
Dorival levou a campo uma equipe com força máxima no ataque e uma defesa alternativa, para dar ritmo a Fabrício Bruno e Pablo. O primeiro tempo foi marcado por posse de bola rubro-negra, mas pouca criação de jogadas. O Rubro-Negro teve dificuldade de sair com a bola devido à pressão da marcação do Avaí.
O Flamengo modificou para o segundo tempo e Everton Cebolinha entrou na vaga de Diego Ribas. Com o atacante, o Rubro-Negro melhorou, no entanto, ainda apresentou dificuldades na criação por conta da marcação catarinense. A atuação evoluiu ao longo da segunda etapa e o gol de desempate saiu após muita insistência rubro-negra, que havia desperdiçado algumas oportunidades.
Live do Flamengo
Cronologia
Jogada individual de Pedro!
Aos quatro minutos, o camisa 21 deu o primeiro chute do Flamengo a gol. Pedro se livrou da marcação na entrada da área e chutou à direita do goleiro Vladimir.
VAR: gol anulado do Avaí!
Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para William Pottker cabecear para o gol. O goleiro Santos caiu após contato com Bissoli e, em checagem no VAR, o gol foi anulado por conta da falta.
Perdeu, Gabriel!
Uma bela jogada do Flamengo, que trocou passes dentro da área do Avaí. Arrascaeta tabelou com Pedro, não chutou e deixou Gabi livre para marcar. O camisa 9, no entanto, chutou no canto, tirando do goleiro e a bola passou perto da trave direita.
Salva, Vladimir!
Bola pipocou na área do Flamengo
Pressão e gol do Avaí!
Que fase! Mais um do Pedro!
Estreia de Vidal!
Três chances perdidas de Gabi!
Pedro, de novo!
Calendário
O Avaí encara o América-MG, no domingo (31), às 18h, na Arena Independência, pelo Brasileirão. O Flamengo joga pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na quarta (27), às 21h30, no Maracanã.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 FLAMENGO
Competição: Campeonato Brasileiro - 19ª rodada
Local: Ressacada
Dia: 24 de julho de 2022, domingo
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Bruno Silva (Avaí), Fabrício Bruno (Flamengo),
Cartões vermelhos:
Gols: Arthur Chaves (Avaí, 02' do 2T), Pedro (Flamengo, 10' do 2T), Pedro (Flamengo, 40' do 2T).
AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan (Rafael Vaz), Athur Chaves e Cortez, Eduardo, Bruno Silva (Jean Pierre) e Raniele (Lucas Ventura), Natanael (Marcinho), Potker (Nathan) e Bissoli. Técnico: Eduardo Barroca.
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas (Everton Cebolinha), João Gomes, Éverton Ribeiro (Vidal) e Arrascaeta; Pedro e Gabriel (Victor Hugo). Técnico: Dorival Júnior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.