Topo

OPINIÃO

Brino: O clima estava péssimo no Santos, e Lisca chegou para dar ânimo

Colaboração para o UOL, em Aracaju

24/07/2022 22h28

O Santos empatou sem gols contra o lanterna Fortaleza na estreia do técnico Lisca, neste domingo (24), no Castelão, no encerramento do primeiro turno do Brasileirão. O Peixe até poderia ter conseguido a vitória, mas contou com uma noite pouco inspirada de Marcos Leonardo, que fez um de seus piores jogos pelo clube. Com o empate, o Peixe terminou a primeira metade do campeonato na parte de cima da tabela, na 9ª colocação, com 26 pontos.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Peixe, os jornalistas Maurício Barros e Gabriela Brino falaram sobre os desafios de Lisca no comando da equipe. Segundo Brino, a principal tarefa do treinador será mental, já que as eliminações traumáticas na Copa do Brasil e na Sul-Americana mexeram bastante com a parte psicológica do jovem elenco santista.

"Tem que esperar mais para entender o trabalho do Lisca, que estava muito nervoso na beira do campo. O Santos sofreu muito pouco, mas também criou muito pouco. O Lisca sabe que vai ter muito trabalho com esse time."

"O Santos vai ter uma semana mais leve, porque o clima estava muito pesado, havia uma descrença muito grande em relação a esse elenco. O Lisca chegou para dar ânimo. Ele se mostrou muito ciente na apresentação em relação aos problemas do Santos, o time estava muito mexido com os papelões contra o Táchira e o Corinthians, os ânimos precisam de mais leveza. A parte psicológica conta muito para esse elenco, a autoestima é muito frágil", analisou Brino.

Barros afirmou que o treinador, que foi apresentado na última quinta (21), não teve tempo para impor suas ideias à equipe, mas destacou que o principal desafio de Lisca será além das quatro linhas. Conquistar a confiança dos jogadores e recuperar a moral do vestiário.

"Não deu tempo de mexer nem de colocar o que ele quer no time. O Santos vai respirar novos ares com o Lisca, mas a gente precisa ver se ele vai justificar essa oportunidade."

"Sempre se espera uma mudança com a troca do treinador, mas o Lisca precisa ganhar a confiança dos jogadores, precisa cativar os jogadores para ter uma mudança técnica e de espírito. O que se viu foi um Santos meio à deriva, o Lisca vai ter que conquistar a liderança sobre o elenco", completou Barros.

A próxima edição da Live do Santos será na segunda (1), logo após a partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.