Topo

Santos

De volta ao Santos, zagueiro ganha chance improvável na estreia de Lisca

Alex, zagueiro do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Alex, zagueiro do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

24/07/2022 04h00

Quando o empréstimo de Alex com o Famalicão (POR) acabou, o zagueiro via muita concorrência no Santos e pouca possibilidade de ser reintegrado. Um mês depois, ele será titular contra o Fortaleza hoje (24), às 19h, no Castelão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na estreia do técnico Lisca.

Alex via Maicon e Eduardo Bauermann como titulares, além de Kaiky, Luiz Felipe, Emiliano Velázquez e Robson como opções. Nos últimos dias, o cenário mudou completamente.

Kaiky foi negociado com o Almería (ESP), Robson foi emprestado ao Boavista (POR) e Velázquez rescindiu antes de reforçar o Juarez (MEX). Os problemas se somaram a Maicon e Luiz Felipe no departamento médico.

Com tantas baixas, Alex reestreia logo como titular ao lado de Bauermann. Derick, do sub-20, foi chamado para ficar no banco de reservas. O Peixe procura por um zagueiro no mercado e tem interesse em Willyan Rocha.

Aos 23 anos e mais experiente após passagem em Portugal, Alex espera deixar uma boa primeira impressão para Lisca. Seu diferencial em relação aos concorrentes é ser canhoto. Maicon, Bauermann e Luiz Felipe são destros.

No mais, o Santos terá praticamente o mesmo time titular. Vinicius Zanocelo, suspenso, será substituído por Camacho. A provável escalação é: João Paulo, Madson, Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Bruno Oliveira; Léo Baptistão, Lucas Braga (Ângelo) e Marcos Leonardo.

Agora com Lisca no comando, o Peixe iniciou a rodada na nona colocação, com 25 pontos. O Fortaleza de Vojvoda é o 19º, com 14.

Santos