Juventude bate Ceará e encerra sequência de nove jogos sem vencer
O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 neste domingo (24), no estádio Alfredo Jaconi, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado interrompeu uma sequência de nove jogos sem vitória para o time da casa. Isidro Pitta marcou o gol da partida na segunda etapa.
O resultado deixa o Juventude com 16 pontos, na 19ª posição, enquanto o Ceará para em 12º, com 24. Os dois times só voltam a jogar no próximo fim de semana. Em casa, o Ceará pega o Palmeiras no sábado (30), às 16h30, enquanto o Juventude visita o Bragantino no domingo (31), às 19h.
Times dividem ações na primeira etapa
Não foi um jogo de grandes oportunidades nos 45 minutos iniciais. O Juventude, dono da casa, começou melhor. Aos oito, Bruno Nazário cobrou falta na barreira e Moraes emendou de primeira no rebote, obrigando o goleiro João Ricardo a fazer uma boa defesa.
O Ceará equilibrou as ações a partir dos 20, com subidas em velocidade de Mendonza e Vina. Richard, em passe de Vina, por exemplo, teve uma boa chance aos 15, mas mandou para fora.
Goleiros salvam chances no 2º tempo
Aos 12 minutos do segundo tempo, Paulo Henrique puxou o contra-ataque para o Juventude e atravessou todo o campo na velocidade. Ele chutou forte e o goleiro João Ricardo conseguiu chegar na bola. Em cobrança de falta dois minutos depois, Vina bateu fechado, e Felipe Alves desviou para escanteio.
Juventude abre o placar com Pitta
O jogo continuava aberto até que Moraes pedalou duas vezes no canto esquerdo do ataque e cruzou para o meio da área de canhota. Ele encontrou Isidro Pitta, que completou de cabeça para o fundo da rede aos 20, abrindo o placar para o Juventude.
O Ceará manteve a marcha para tentar chegar ao gol de empate, até com mais ações ofensivas, mas sem produzir uma grande chance que trouxesse perigo para o goleiro Felipe Alves.
FICHA TÉCNICA
Juventude 1 x 0 Ceará
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/07/2022
Local: Estádio Alfredo Jaconi
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)
Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR)
Cartões amarelos: Richard (CEA), Jhon Vásquez (CEA), Vitor Gabriel (JUV), Luiz Otávio (CEA),
Cartões vermelhos:
Gols: Isidro Pitta (JUV), aos 20' do 2º tempo (1-0);
Juventude: Felipe Alves; Thalisson, Paulo Miranda, Moraes (William Matheus) e Rodrigo Soares; Paulo Henrique (Capixaba), Marlon (Yuri Oliveira), Edinho (Chico) e Elton; Bruno Nazário (Vitor Gabriel) e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.
Ceará: João Ricardo; Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco e Nino Paraíba; Vina (Fernando Sobral), Richardson (Diego Rigonato) e Richard (Rodrigo Lindoso); Stiven Mendoza, Lima (Vásquez) e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.