Topo

Internacional

Mano admite primeiro tempo ruim e quer tirar lições de derrota do Inter

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2022 18h53

Mano Menezes admitiu que o Inter foi mal no primeiro tempo contra o Palmeiras. Depois da derrota por 2 a 1 de hoje (24), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Brasileiro, o treinador afirmou que é necessário tirar lições de partidas assim.

O Colorado mudou sua forma de jogar por opção de Mano. Sacou Alemão e montou sua linha de frente com Wanderson e Pedro Henrique. No meio-campo, ao invés de ter um meia ofensivo, contou com Johnny, que é volante.

O rendimento, nos primeiros 45 minutos, foi muito abaixo do esperado. No intervalo, duas mudanças recolocaram o time gaúcho na partida. E tudo isso foi admitido pelo treinador.

"Fizemos dois tempos bem distintos. Um primeiro tempo onde não fizemos nem uma coisa nem outra. Não marcamos, não jogamos, não tivemos a bola e não criamos quase nada. No segundo tempo, com duas alterações, voltamos ao jogos e fomos mais eficientes e equilibrados. A equipe tomou a iniciativa, criou para eles as dificuldades que eles tinham nos criado no primeiro tempo. Tivemos oportunidades, empatamos, mas infelizmente tomamos o gol no final, que nos deixa chateados pelo segundo tempo que fizemos", falou Mano.

"Mas a partida mostra que temos perspectivas para o futuro. Vamos ganhar maturidade como equipe, aprendizados que acontecem em jogos deste tipo", completou.

Depois de sair atrás, o Inter empatou depois da melhora no segundo tempo. E, já na conclusão do jogo, sofreu o gol que definiu o placar.

"Sabíamos que teríamos menos posse e precisávamos de variações. O Palmeiras é avassalador aqui, contra equipes com ou sem centroavante. O Palmeiras tem feito grandes jogos. Tínhamos preocupações e coisas para neutralizar. Mas nada funcionou no primeiro tempo e todas as críticas serão justas. Temos que saber que é assim, quando não funciona, temos que aceitar", reconheceu.

O Colorado fecha o primeiro turno do Brasileirão em sétimo, com 30 pontos. Seu próximo compromisso será contra o Atlético-MG.

Internacional