Topo

Pedro mira convocação para seleção após brilhar no Fla: 'Se Deus quiser'

Letícia Marques

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/07/2022 13h21

Hoje (24), o Flamengo venceu o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro triunfo do Rubro-Negro no estádio aconteceu, de virada, com dois gols de Pedro. A boa fase anima o atacante, que sonha com a Copa do Mundo do Qatar.

Este foi o segundo jogo consecutivo em que Pedro marcou dois gols na mesma partida. Além disso, com Dorival Júnior no comando, o atacante chegou ao nono tento e possui cinco assistências.

"Agradeço a Deus. Eu esperei bastante para ter essa sequência que estou tendo com o Dorival. É fruto de trabalho. Eu não desisti. Eu superei. Me sinto muito mais forte mentalmente. Espero evoluir ainda mais e se Deus quiser vai pintar uma convocação", disse Pedro, antes de continuar:

"Eu agradeço o carinho. Eu recebo mensagens de muitos torcedores do Flamengo e os torcedores de outros times também falando para eu ser convocado. É fruto de trabalho. Se eu estiver bem no Flamengo, espero ter a vaga", completou ao Premiere antes de deixar o gramado.

Este foi o 17º gol do camisa 21 na temporada e cola na disputa com Gabi, que soma 20. O camisa 9, inclusive, participou da jogada do segundo gol de Pedro ao dar um passe de trivela para Arrascaeta cruzar.

Em recente entrevista ao UOL Esporte, Pedro reforçou o desejo de estar na Copa do Mundo e, inclusive, comentou sobre as atuações ao lado de Gabi sob o comando de Dorival Júnior. O camisa 21 tratou a sequência como crucial para dar a confiança.

"Acredito que o fato de o Dorival ter acreditado que nós [eu e Gabi] poderíamos completar um ao outro tenha sido fundamental. Ele procurou encaixar nossas características um ao outro e ao elenco. Sempre conversou com nós dois falando sobre marcação, posicionamento e a importância do nosso trabalho também sem a bola", disse Pedro, antes de continuar:

"Nós estamos conseguindo entregar uma intensidade alta e ajudar, também, o sistema defensivo. Nossa dedicação nos treinos e jogos também mostraram ao Dorival que seria possível. Estaremos sempre prontos para fazer o melhor pelo Flamengo. Muito feliz em poder ter sequência de jogos", encerrou.