Santos: Lisca não prende John e 'corneta' busca por reforços estrangeiros
O técnico Lisca conversou com John em mais de uma oportunidade sobre a possível saída. O goleiro foi procurado por Botafogo e São Paulo e quer ser negociado, mas o Santos resiste.
O treinador elogiou a postura de John e transferiu o assunto para a diretoria.
"Pela experiência que eu tenho, desenvolvi compaixão como sentimento. É muito importante entender jogador e eu não prendo ninguém. Ninguém é insubstituível. Se a proposta é boa, não é o Lisca que prenderá. É a diretoria quem decide e vou trabalhar com quem tenho à disposição. Vocês não vão me ver reclamando de reforços. Confio muito nesse grupo. Eu vou valorizar os que estão aqui e não vou falar o que falta. Eles escutam tudo e depois me cobram. Quem não estiver no Santos, boa sorte e seja feliz. Se o John voltar, será muito bem-vindo", disse Lisca.
"Considero ainda mais ele por ser verdadeiro e falar o sentimento dele. É difícil falar a verdade para o treinador. Abriu o coração com lealdade, foi muito correto e respeito demais ele. Já falou comigo três vezes. Antes eu ficava bravo, mas a vida é assim. Outros jogadores receberam propostas. Essa janela que a CBF está uma loucura. É um mês só. Ficou bom para os empresários e para quem tem mercado, mas difícil para os clubes pois concorrência e valores aumentaram", completou.
Lisca também comentou sobre a busca do Santos por reforços. O técnico participa das reuniões, mas as definições ficam entre o presidente Andres Rueda e o executivo Newton Drummond. O treinador deu um pitaco e mostrou considerar excessiva a busca por estrangeiros.
"O Santos faz um resgate financeiro desde que Rueda chegou. Com perseverança e trabalho, presidente está resgatando credibilidade e poder de investimento. Ele está entrosado com o Newton. Tem muito estrangeiro, mas cadê os brasileiros? Nada contra, mas tem caras muito bons na Série B e alguns que estão fora que podem voltar. Temos que cuidar mais disso. Foi assim com os técnicos também, com as voltas de Mano, Cuca, Felipão. São referências para mim", concluiu.
O Santos prioriza a contratação de um lateral-direito e negocia com Lucas Blondel, do Tigre. O Plano B é Eric Meza, do Colón. Ambos são argentinos. Para o ataque, o Peixe tenta o uruguaio Brian Rodríguez, do Los Angeles FC (EUA). Na defesa, o brasileiro Willyan Rocha, do Portimonense (POR), foi procurado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.