Santos busca opções após Tigre pedir tempo para responder sobre Blondel
O Santos trava uma dura batalha com o Tigre para contratar Lucas Blondel. O clube argentino resiste e a negociação alternou entre o quase fechado e o quase descartado nos últimos dias.
O Tigre avaliou Blondel em 2 milhões de dólares (R$ 11 mi). O Peixe ofereceu menos pelos 70% que o Tigre têm no contrato. E os argentinos preparam uma contraproposta.
O problema principal não é o valor, mas a forma de pagamento. Sem dinheiro à disposição agora, o Santos sugere uma entrada de 10% e o restante parcelado em quatro vezes. O Peixe até pode aumentar a quantia oferecida, desde que as parcelas também aumentem. Esse é o impasse atual.
O Tigre terá uma reunião entre seu presidente, vice-presidente e diretores amanhã (25) e prometeu uma posição final ao Santos até terça (26). Uma alternativa para o Peixe é negociar com o Atlético Rafaela. O clube da Argentina detém 30% de Blondel. Dessa forma, o Santos poderia comprar um percentual menor do Tigre.
Aos 25 anos, Lucas Blondel é titular absoluto do Tigre e deseja ser negociado. Ele já externou essa vontade ao presidente e ao técnico e tem contrato até 2025 acertado com o Santos. O Tigre, porém, estica a corda ao máximo.
Plano B?
Diante desse impasse por Blondel, o Santos procura por alternativas no mercado. Como publicou o jornalista Venê Casagrande, Eric Meza, do Colón (ARG), está nos planos.
Meza tem 23 anos e também é titular absoluto. Seu valor de mercado é maior em relação a Lucas Blondel, mas o Peixe tentaria um empréstimo com obrigação de compra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.