CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Avaí contra o Flamengo
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, no fim da tarde de hoje (25), a atuação da arbitragem principal no jogo entre Avaí e Flamengo, realizado ontem (24), na Ressacada. A entidade liberou o áudio do VAR em gol anulado da equipe catarinense.
O Avaí solicitou a transparência para a tomada de decisão do árbitro Raphael Claus ao anular o gol de William Pottker. Uma falta no goleiro Santos feita pelo atacante Bissoli foi marcada anterior ao gol, ou seja, anulando a validade do tento convertido.
Logo no primeiro momento, um dos presentes na cabine de vídeo falou "Pareceu um empurrão". Sendo assim, foi solicitado que Raphael Claus revisasse o lance em função do empurrão do jogador do Avaí. O árbitro de campo rapidamente conferiu e apontou: "Falta do 77 (Bissoli)". A regra aplicada é a de número 12, que diz respeito a tiro livre direto.
O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, que terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, o Avaí abriu o placar logo no início com Arthur Chaves, e Pedro empatou para o Flamengo logo na sequência. O desempate rubro-negro saiu aos 40 minutos do segundo tempo, mais uma vez com o camisa 21.
Veja a especificação liberada pela CBF para detalhar a situação de revisão
"Regra 12
Tiro livre direto
Será concedido um tiro livre direto a favor da equipe adversária do jogador que praticar uma das seguintes ações, se consideradas pelo árbitro como imprudente, temerária ou com uso de força excessiva:
? fazer carga em um adversário;
? saltar sobre um adversário;
? dar ou tentar dar um pontapé em um adversário;
? empurrar um adversário;
? golpear ou tentar golpear (incluindo cabeçada) um adversário;
? dar uma entrada ou disputar a bola com um adversário;
? dar ou tentar dar um calço ou uma rasteira em um adversário.
Se uma infração envolver contato físico será punida com tiro livre direto ou pênalti:
- imprudência significa que um jogador demonstra falta de atenção ou consideração; ou atua sem precaução 'em relação a um adversário, quando participa de uma disputa com ele. Não é necessária qualquer sanção disciplinar;
- temeridade significa que um jogador não considera o risco ou, as consequências para seu adversário. O jogador deve ser advertido com cartão amarelo (CA);
- uso de força excessiva significa que um jogador excede a força necessária e assume risco de causar lesão em um adversário. O jogador deve ser expulso (CV)."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.