Campeão do primeiro turno com 39 pontos e líder do Campeonato Brasileiro 2022 desde a décima rodada, o Palmeiras segue com rivais na cola mesmo com as três vitórias consecutivas em seus últimos jogos pela competição —Cuiabá, América-MG e Internacional.
O Corinthians de Vitor Pereira é o segundo colocado, com 35 pontos, seguido do Fluminense, que não perde há oito rodadas no Brasileirão e soma 34.
Atlético-MG (32), Athletico (31), Flamengo (30) e Internacional (30) aparecem na sequência, fechando a lista de principais candidatos a estragarem o plano alviverde.
Diante deste cenário, fizemos, então, a seguinte pergunta aos colunistas do UOL Esporte: qual o time que mais ameaça o Palmeiras na busca pelo título brasileiro? Confira as respostas:
Atlético-MG, se encaixar rapidamente com Cuca, e Corinthians, que tem conseguido se manter consistente nos resultados, ainda que com mais dificuldades. O Flamengo tem time para isso, mas os nove pontos de distância para o líder dificultam demais a vida rubro-negra.
ALICIA KLEIN
Ainda acredito no Galo de Cuca, se ele não explodir o vestiário nessa volta "polêmica". O elenco é muito forte. O Corinthians reforçado e jogando contra os principais concorrentes em Itaquera também pode incomodar, mas o Palmeiras está com "aura" de campeão, aliando competência e sorte em momentos importantes.
ANDRÉ ROCHA
O Corinthians surpreende ao chegar no fim do primeiro turno nesta posição, mas como está em três frentes e tem um elenco com lesões frequentes, pode sofrer para manter o ritmo. O Galo pode reagir com Cuca, enquanto o Flamengo está jogando muito bem, mas já está nove pontos atrás.
DANILO LAVIERI
Ainda vejo o Flamengo com chances de chegar no retrovisor, apesar da diferença ser grande. Mas o Flamengo tem o melhor elenco do país e tem mais jogadores decisivos que todos os demais.
JUCA KFOURI
Acho que o título será do Palmeiras. Mas quem mais ameaça é o Galo. Apesar da derrota de ontem e ter ficado para trás, a volta de Cuca pode mudar muito o status do time. Flamengo e Corinthians estão vivos em todas as frentes e isso ajuda o Palmeiras.
JULIO GOMES
Fluminense vem tendo ótimo desempenho, Corinthians mantém regularidade e é fortíssimo em casa. Hoje, esses dois.
MARCEL RIZZO
Acho que o Fluminense é aquele que está mais apto hoje a perseguir o Palmeiras nessa arrancada do segundo turno. Em seguida, diria que o Corinthians pode chegar junto também.
MILLY LACOMBE
Corinthians e Fluminense porque estão a poucos pontos. O Flamengo vai subir, mas a distância é de nove pontos. O Galo não mostra consistência, mas Cuca vem aí.
MENON
São dois: o Galo e o Flamengo. Com novos pilotos, mineiros e cariocas prometem causar turbulências no tranquilo voo do comandante Abel Ferreira. E, convenhamos, o Palmeiras já está com a língua de fora... Não vai segurar a liderança por muito tempo!
MILTON NEVES
O Corinthians. O time de Vítor Pereira foi o principal concorrente do Palmeiras em todo o primeiro turno, inclusive chegando a liderar o campeonato. Com a chegada de reforços, deve aumentar seu potencial.
PERRONE
Palmeiras só perde para si mesmo. Está sobrando na turma. Na improvável hipótese de que sofra uma queda de rendimento, vejo o Fluminense como seu maior adversário.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Corinthians, Atlético-MG e Flamengo são os maiores adversários do Palmeiras nesse Brasileirão. O Fluminense, que não disputa outro campeonato e vem jogando bem, é outro, mas corre por fora.
RODOLFO RODRIGUES
Pelo desempenho, o Fluminense. O Corinthians é muito preciso e letal. Pode crescer bastante se tiver sequência sem lesões com peças importantes do elenco. Balbuena e Yuri Alberto deixam o time mais forte, mas ainda precisa jogar mais para se estabelecer nesta condição.
RODRIGO COUTINHO
Corinthians e Fluminense são os que mais ameaçam o Palmeiras, pois estão em distância mais acessível à liderança. Pelo futebol apresentado, o time tricolor seria o principal rival se mantiver o nível atual. Flamengo e Galo dependem de quedas de rendimento do Palmeiras para brigar pelo título.
RODRIGO MATTOS
Corinthians. Poderia ser o Flamengo se não tivesse jogado meio ano no lixo insistindo com o fraco Paulo Sousa.
VITOR GUEDES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.