Corinthians assina acordo com Caixa por pagamento da Neo Química Arena
O Corinthians confirmou, na noite de hoje (25), que realizou a assinatura dos documentos do acordo com a Caixa Econômica Federal em relação ao pagamento da Neo Química Arena.
Em nota oficial, o clube paulista revelou acerto para a "renegociação das obrigações relativas ao financiamento para a construção" do estádio. Os valores ultrapassam a casa dos R$ 600 milhões.
Com a assinatura, o presidente Duilio Monteiro Alves segue a decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians em reunião realizada no mês passado. Na ocasião, houve unanimidade entre os conselheiros pela aprovação dos termos do acordo.
A implementação do processo "será conduzida seguindo os termos e as condições contratuais", e o pagamento será feito em duas etapas, como já informou o UOL Esporte.
Na primeira, entre 2023 e 2024, serão quitados os juros da operação. Na segunda, a partir de 2025, acontece o pagamento do valor principal em parcelas trimestrais, que deve ser feito até 2041.
A receita gerada pela venda dos naming rights da arena corintiana para a Neo Química vai integralmente para o pagamento do débito — o dinheiro nem passa pelo cofre alvinegro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.