Flamengo encontra caminho, mira mata-mata e vive expectativa por reforço
Ataque titular e defesa alternativa: esse foi o Flamengo de Dorival Júnior na vitória contra o Avaí. A escalação segue o planejamento do treinador, que também mexeu no time no jogo contra o Corinthians às vésperas da classificação às quartas da Copa do Brasil. O resultado, dessa fez, foi diferente, e mostra o elenco encontrando um caminho enquanto aguarda novos investimentos.
Os pontos no Brasileirão não só traçam o projeto de recuperação na competição como também mantêm a saúde em dia para a disputa do mata-mata. As quartas da Copa do Brasil estão no horizonte rubro-negro e o jogo de ida contra o Athletico-PR acontece nesta quarta (27), no Maracanã.
Não à toa, Dorival optou pelo descanso da defesa que é considerada titular. Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís deram espaço a Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas contra o Avaí. O primeiro quarteto foi titular nas duas vitórias contra o Tolima e na classificação em cima do Atlético-MG. Enquanto isso, o goleiro Santos foi titular nos últimos nove jogos e se consolidou na posição.
Dorival mantém o planejamento e utiliza um rodízio do elenco, principalmente em função dos jogos futuros. Contra o Avaí, o quarteto de ataque - Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabi e Pedro - foi titular, no entanto, deu espaço também para Everton Cebolinha ganhar mais minutos e Arturo Vidal fazer a estreia pelo Fla.
Embalado pela quarta vitória consecutiva, o Rubro-Negro tem a missão de se manter no caminho para dar um passo à classificação na Copa do Brasil, que será decidida na Arena da Baixada no dia 17 de agosto. Internamente, o Fla trabalha com a expectativa baixa de ter reforços para este segundo confronto.
Atento ao mercado
A janela de inscrição da Copa do Brasil se encerra amanhã (26), ou seja, caso outro reforço apareça entre os dias 27 de julho e 15 de agosto, não poderá disputar as quartas, semifinais e na final da competição. O clube mantém dois nomes no radar, porém sabe da dificuldade de acertar a negociação em pouco mais de 24 horas.
O volante Walace é a prioridade rubro-negra, no entanto, a negociação com a Udinese está estagnada. Apesar do aceno positivo do jogador, os clubes ainda não chegaram a um denominador comum. Outro nome é Guilhermo Varela, que atua no Dínamo de Moscou, o Flamengo gosta do lateral, mas aguarda o jogador decidir o futuro para oficializar a investida.
Embalado e com perspectiva de futuro, o Flamengo vê a diretoria viver a expectativa para novas contratações. Há uma vaga para a nova lista de inscritos da Libertadores, que tem que ser enviada até dia 30 de julho. Caso passe para semifinal, serão mais três mudanças para o dia 27 de agosto. Enquanto isso, o Brasileirão recebe novos atletas até dia 26 de agosto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.