Início goleador de Gabriel Jesus na pré-temporada empolga Arsenal
Apenas 20 dias depois de ter sido anunciado pelo Arsenal, Gabriel Jesus já soma quatro gols em seus quatro primeiros jogos pela equipe. O brasileiro assumiu a camisa 9 dos Gunners e está desempenhando um papel de destaque no ataque durante a pré-temporada, empolgando o clube londrino.
O jogador revelado pelo Palmeiras, inclusive, marcou um golaço de cobertura diante do rival Chelsea, no último sábado (23), na final da Florida Cup, em Orlando. Antes, ele já havia balançado as redes duas vezes em sua estreia, contra o Nuremberg (ALE), e deixado o dele também contra o Everton.
Devido ao brilho recente de Jesus, o técnico Mikel Arteta reconheceu que ele é "o tipo de jogador que o Arsenal precisava". O comandante da equipe elogiou a mentalidade de "jogador de rua" do brasileiro e disse que ele "cria caos e incerteza" nos defensores adversários.
As atuações do brasileiro repercutiram também na Espanha, com o jornal 'AS' destacou que o atacante "eleva o Arsenal". O periódico afirmou que Jesus foi oferecido ao Real Madrid antes de reforçar o clube londrino. No entanto, ele era um "desejo impossível" dos Merengues, que não possuía mais vaga para atletas de fora da União Europeia em seu elenco.
Aos 25 anos, o atacante chegou aos Gunners após cinco temporadas defendendo o City. Ele foi contratado pela equipe de Manchester em 2017 e conquistou mais de dez títulos, de acordo com registros do portal especializado 'Transfermarkt'.
Gabriel Jesus falou que a atuação do brasileiro Edu Gaspar foi importante para ele se juntar aos Gunners. Em entrevista à 'Sky Sports, o diretor do Arsenal disse que a equipe levou sete meses conversando com o atacante, e que deve "se orgulhar de ter um jogador como ele".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.