Inter vê Alemão deslanchar e ganha tempo para encontrar novo centroavante
Não é novidade que o Inter pretende contratar um novo centroavante. Mas, enquanto isso não é possível tem um jogador dando conta do recado. A cada jogo, Alemão cresce e dá segurança para a direção se movimentar no mercado da bola sem pressão.
Contra o Palmeiras, ontem (24), ainda que o Colorado tenha sido derrotado, foi Alemão o grande nome da equipe. Ele entrou no segundo tempo e foi responsável por mudar a cara do jogo.
Além do gol, uma pancada de pé esquerdo, ele também fez ótima jogada e deixou Mauricio cara a cara com Weverton, que defendeu a conclusão. E, após um bom lance individual passando por uma série de marcadores, chutou forte e acartou a trave.
"O Alemão é titular, só ficou fora do primeiro tempo. O time não pode ter só 11 titulares, não tem essa condição, precisamos de variações e soluções", disse Mano Menezes.
O treinador, que já criticou algumas falhas do jogador, mudou o tom de sua avaliação a medida que o campo refletiu evolução. Depois de iniciar trajetória no Inter entre gols e erros básicos, Alemão foi crescendo e deslanchou.
O processo, segundo Mano, levou algum tempo em razão da carreira do atleta. Depois de passar por times menores de Santa Catarina, ele assinou com Avaí, mas nunca teve sequência na equipe de cima. A maioria de seus jogos era pelo sub-23 até ser emprestado ao Novo Hamburgo, pelo qual fez um bom Gachão e chamou atenção do Inter.
Ao todo são seis gols e três assistências em 23 oportunidades pelo Inter.
Como está a busca por um atacante?
A procura no mercado da bola por um novo centroavante segue como prioridade no Beira-Rio. Depois de ouvir 'não' de Benedetto, o clube gaúcho foca suas atenções para Nahuel Bustos, cujos direitos pertencem ao Manchester City, da Inglaterra.
O jogador é alvo por empréstimo de uma temporada e a direção já entrou em contato com o estafe dele para tentar alinhar um acordo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.