Topo

Palmeiras

Palmeiras: qual o plano de Abel para a 1º semana livre após dois meses

Abel Ferreira, do Palmeiras, terá dias livres de treino até o próximo jogo - Marcello Zambrana/AGIF
Abel Ferreira, do Palmeiras, terá dias livres de treino até o próximo jogo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/07/2022 04h00

Líder do Campeonato Brasileiro após o fim do primeiro turno, o Palmeiras finalmente terá dias de descanso antes do início da segunda metade do torneio nacional. O técnico Abel Ferreira terá a primeira semana livre para treinamentos em dois meses e tem como principal objetivo "recarregar as baterias" dos jogadores e recuperar parte dos lesionados.

A última vez que o Verdão não teve jogo no meio de semana foi entre a oitava e a nona rodada do Brasileirão, quando venceu o Santos por 1 a 0 no dia 29 de maio e empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG em 5 de junho. Agora, depois de vencer o Inter por 2 a 1 ontem (24), o time só volta a campo no sábado (30), às 16h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 20º rodada.

O elenco ganhou folga hoje (25) e amanhã (26) e volta aos trabalhos na Academia de Futebol visando a partida na quarta (27). Por vezes durante a coletiva ontem, Abel afirmou que o time vinha atuando com '70% da pilha'.

"Vou ficar maluco. Nem sei o que fazer, vai parecer um mês. Vamos descansar, precisamos descansar física e mentalmente por que é tudo muito desgastante. Voltamos na quarta-feira prontos para continuar a nossa caminhada. Vai ser dura, difícil. Há muitos candidatos à mesma cadeira, é procurar em cada treino nos preparar para os jogos seguintes", afirmou Abel, após a vitória contra o Inter.

Além de descansar os jogadores, o Palmeiras planeja ter o retorno de atletas lesionados. Piquerez, com dores na coxa, perdeu os dois últimos jogos, mas pode voltar a ficar à disposição diante do Ceará. Rafael Navarro, em transição física, vive expectativa de voltar a ser relacionado. Rony, com lesão muscular na coxa, ainda deve ficar fora, mas pode evoluir na recuperação visando a ida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, no dia 3 de agosto, no Mineirão.

Com a vitória diante do Inter, o Palmeiras chegou aos 39 pontos no Brasileirão, quatro a mais que o vice-líder Corinthians.

Palmeiras