Palmeiras: qual o plano de Abel para a 1º semana livre após dois meses
Líder do Campeonato Brasileiro após o fim do primeiro turno, o Palmeiras finalmente terá dias de descanso antes do início da segunda metade do torneio nacional. O técnico Abel Ferreira terá a primeira semana livre para treinamentos em dois meses e tem como principal objetivo "recarregar as baterias" dos jogadores e recuperar parte dos lesionados.
A última vez que o Verdão não teve jogo no meio de semana foi entre a oitava e a nona rodada do Brasileirão, quando venceu o Santos por 1 a 0 no dia 29 de maio e empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG em 5 de junho. Agora, depois de vencer o Inter por 2 a 1 ontem (24), o time só volta a campo no sábado (30), às 16h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 20º rodada.
O elenco ganhou folga hoje (25) e amanhã (26) e volta aos trabalhos na Academia de Futebol visando a partida na quarta (27). Por vezes durante a coletiva ontem, Abel afirmou que o time vinha atuando com '70% da pilha'.
"Vou ficar maluco. Nem sei o que fazer, vai parecer um mês. Vamos descansar, precisamos descansar física e mentalmente por que é tudo muito desgastante. Voltamos na quarta-feira prontos para continuar a nossa caminhada. Vai ser dura, difícil. Há muitos candidatos à mesma cadeira, é procurar em cada treino nos preparar para os jogos seguintes", afirmou Abel, após a vitória contra o Inter.
Além de descansar os jogadores, o Palmeiras planeja ter o retorno de atletas lesionados. Piquerez, com dores na coxa, perdeu os dois últimos jogos, mas pode voltar a ficar à disposição diante do Ceará. Rafael Navarro, em transição física, vive expectativa de voltar a ser relacionado. Rony, com lesão muscular na coxa, ainda deve ficar fora, mas pode evoluir na recuperação visando a ida das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, no dia 3 de agosto, no Mineirão.
Com a vitória diante do Inter, o Palmeiras chegou aos 39 pontos no Brasileirão, quatro a mais que o vice-líder Corinthians.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.