Santos ouve Lisca, mas concentra busca por reforços no presidente e diretor
O técnico Lisca participa das reuniões, mas o Santos concentra a busca por reforços no presidente Andres Rueda e no executivo de futebol Newton Drummond. Rueda tem estado mais no CT Rei Pelé para cuidar das negociações.
Em entrevista coletiva ontem (24), Lisca 'cornetou' a procura do Peixe por estrangeiros. O Santos, de fato, tem as principais opções fora do Brasil, seja pelo preço menor ou pela análise de qualidade.
"O Santos faz um resgate financeiro desde que Rueda chegou. Com perseverança e trabalho, presidente está resgatando credibilidade e poder de investimento. Ele está entrosado com o Newton. Tem muito estrangeiro, mas cadê os brasileiros? Nada contra, mas tem caras muito bons na Série B e alguns que estão fora que podem voltar. Temos que cuidar mais disso. Foi assim com os técnicos também, com as voltas de Mano, Cuca, Felipão. São referências para mim", opinou Lisca.
O Santos ouve Lisca, mas prioriza a opinião do departamento de inteligência do clube. Se a indicação do técnico tiver o aval dos analistas, ela pode ir para frente. Caso contrário, o Peixe não fará propostas.
Essa era a ideia inicial quando o Santos trouxe Fabián Bustos, mas o Peixe cedeu aos pedidos do técnico diante de recusas das prioridades no mercado. Foi assim que o clube trouxe os contestados Jhojan Julio e Bryan Angulo.
Neste momento, o Santos tem dificuldade na negociação por Lucas Blondel, do Tigre (ARG), e tem Eric Meza, do Colón, como opção. Ambos são argentinos. Para o ataque, as conversas com o uruguaio Brian Rodríguez, do Los Angeles FC (EUA), esfriaram após o interesse do Botafogo. Na defesa, o brasileiro Willyan Rocha, do Portimonense (POR), está no radar. As tratativas com Mario Fernandes e Diego Pituca foram praticamente descartadas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.