Até quando seu time pode inscrever atletas na Liberta e demais torneios?
Iniciada em 18 de julho, a janela de transferências do meio do ano no Brasil se encerra só em 15 de agosto. Mas isso não significa que qualquer jogador contratado até essa data poderá reforçar o seu time em todas as competições que ele disputa.
Isso acontece porque cada competição tem um prazo —e esquema— definido para que cada clube realize as inscrições ou mudanças em seu elenco.
O UOL Esporte te ajuda a entender qual o cenário para cada competição da temporada. Confira:
Copa do Brasil
Os oito clubes classificados às quartas de final só poderão usar jogadores que estiverem inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até 26 de julho, ou seja, hoje —como explicou Marcel Rizzo em sua coluna.
O regulamento da Copa do Brasil não limita um número de inscritos, ou seja, todos os jogadores sob contrato, profissional ou amador, registrados no BID podem atuar.
As quartas de final começam amanhã (27), com os confrontos Atlético-GO x Corinthians e Flamengo x Athletico-PR. Na quinta-feira, é a vez dos duelos Fortaleza x Fluminense e São Paulo x América-MG.
O São Paulo, aliás, corre contra o tempo para inscrever Giuliano Galoppo, do Banfield, da Argentina. O meio-campista de 23 anos já está no Brasil para os detalhes finais da negociação.
Libertadores
A Conmebol permite até três alterações, tanto para as quartas de final como para as semifinais da Libertadores, desde que seja respeitado o prazo de inscrição de 72 horas antes do primeiro confronto de cada fase.
Para as quartas de final, que é a fase atual, a inscrição de reforços se encerra no sábado (30).
Cinco brasileiros seguem vivos na competição continental e entram em campo a partir da primeira semana de agosto. Corinthians x Flamengo será disputado na terça, dia 2, enquanto Atlético-MG x Palmeiras jogam na quarta, dia 3.
O Athletico-PR é o último brasileiro a entrar em campo nas quartas de final da Libertadores; no dia 4, quinta-feira, encara o Estudiantes, da Argentina.
Para a grande decisão, marcada para o dia 29 de outubro, em Guayaquil, no Equador, não serão permitidas alterações nos jogadores inscritos.
Sul-Americana
O regulamento da Libertadores vale também para a Sul-Americana, ou seja, os times que quiserem usar seus reforços nas quartas de final terão de inscrevê-los até sábado (30). Também são permitidas três trocas para a fase atual, três para a semi e nenhuma para a final, que acontece em 1º de outubro, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Quatro times brasileiros ainda brigam pelo título da Sul-Americana: o Atlético-GO encara o Nacional-URU (em 2 de agosto); o Inter pega o Melgar-PER (4); e São Paulo e Ceará fazem o primeiro duelo no dia 3.
Campeonato Brasileiro
No caso da Série A, que limita em até 50 atletas inscritos, é possível realizar trocas na lista até 26 de agosto. Portanto, todos os contratados nessa janela de meio do ano poderão ser usados na sequência do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.