Até quando seu time pode inscrever reforços no Campeonato Brasileiro?
Dos campeonatos em disputa no Brasil, o Brasileirão é o que tem o prazo mais longo para que seus times inscrevam jogadores contratados na janela de transferências, aberta em 18 de julho e que se encerra em 15 de agosto.
No caso da Série A, que limita em 50 atletas inscritos, é possível realizar trocas na lista até 26 de agosto. Portanto, todos os contratados nessa janela de meio do ano poderão ser usados na sequência do Brasileirão.
O meio-campista Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha, contratados pelo Flamengo, estão entre os principais destaques do mercado da bola nesta janela de transferências.
O Corinthians também trouxe reforços de nome vindos do exterior: o atacante Yuri Alberto e o zagueiro Balbuena, velho conhecido da Fiel.
O líder Palmeiras resolveu apostar em dois jogadores mais desconhecidos, ambos atacantes: o uruguaio Miguel Merentiel e o argentino Flaco López.
Já no Atlético-MG, que tem Cuca de volta no comando, destaque para as chegadas do zagueiro Jemerson e dos atacantes Pavón, Pedrinho e Alan Kardec.
Outro reforço que chamou a atenção no mercado da bola foi Fernandinho, experiente volante de 37 anos que defendia o Manchester City desde 2013. Ele agora defende as cores do Athletico-PR, comandado por Felipão.
No Fluminense, o atacante Marrony e o meia-atacante Michel Araújo foram novidades nesta janela de transferência e já foram até relacionados — o primeiro, inclusive, já estreou. Alan, que foi campeão brasileiro pelo Tricolor em 2010 e estava no futebol chinês, ainda aguarda trâmites burocráticos para concluir esta etapa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.