Topo

Barcelona e Juventus empatam com show de Dembelé e Kean artilheiro

Dembelé, do Barcelona, se livra da marcação da Juventus em amistoso - William Purnell/Icon Sportswire via Getty Images
Dembelé, do Barcelona, se livra da marcação da Juventus em amistoso Imagem: William Purnell/Icon Sportswire via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/07/2022 23h27

Barcelona e Juventus empataram em 2 a 2, hoje, em amistoso pré-temporada realizado no quente estádio Cotton Bowl, em Dallas, no Texas (EUA). O resultado encerra a sequência de vitórias dos comandados de Xavi Hernández.

Dembelé marcou dois golaços para o time blaugrana ainda no primeiro tempo. Kean, também com dois tentos na partida, sendo um em cada tempo, deixou tudo igual. Principal contratação do Barça na temporada, Lewandoski passou em branco.

Em seu quatro amisosto preparatório para a temporada 2022/2023, a equipe catalã chega ao segundo empate. Até o momento, o Barça venceu o Real Madrid por 1 a 0, goleou o Inter Miami por 6 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Olot.

Do outro lado, a Juventus - que vinha de triunfo por 2 a 0 sobre o Guadalajara - saiu de campo com uma igualdade pela primeira vez na temporada.

O próximo confronto do Barcelona será neste sábado, às 20h (de Brasília), contra o NY Red Bulls, em novo jogo amistoso, agora na Red Bull Arena, em Harrison, Nova Jersey.

Já a Juventus enfrenta o Real Madrid no mesmo dia, às 23h (de Brasília), no Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia.

Barça toca, Juve lança

Barcelona Juventus -  Omar Vega/Getty Images -  Omar Vega/Getty Images
Nico Gonzalez, do Barcelona, disputa bola com Gleison Bremer, da Juventus, em jogo amistoso
Imagem: Omar Vega/Getty Images

Os primeiros minutos do jogo mostraram os estilos de ambas as equipes. De um lado, o Barcelona valorizou a posse de bola, marcou a saída de bola da Juventus e ao melhor estilo "tiki-taka" fez a bola circular de um campo a outro, procurando brechas na defesa italiana.

A pressão culminou em domínio catalão nos dez minutos iniciais, e na primeira boa chance de Lewandowski. Em busca de seu primeiro gol pelo novo clube, o atacante recebeu com liberdade na meia-lua, mas finalizou por cima do gol.

Do outro lado, a Juventus apostou em uma defesa bem postada e bolas longas para seus atacantes, e levou perigo em finalização de Di María rente à linha de fundo, aos 10 minutos, após passe de Cuadrado.

Assim não!

As bolas longas nas costas da defesa do Barcelona encaixaram no decorrer do primeiro tempo, e Cuadrado ficou a centímetros de abrir o placar. Aos 24 minutos, o colombiano recebeu na entrada da área, mandou uma cavadinha sobre Ter Stegen, mas a bola foi para fora. O jogador parecia estar impedido no momento do passe, mas a arbitragem não assinalou a irregularidade.

Calorão

Barcelona e Juventus encararam um calor de quase 40° em Dallas, nos Estados Unidos, e aos 30 minutos de jogo, a arbitragem paralisou a partida para reidratação. Além da água, os jogadores usaram saquinhos com gelo para se refrescar.

Chuva de gols!

O fim do primeiro tempo premiou os presentes no Cotton Bowl com três gols, sendo dois deles de Dembelé. Aos 34 minutos, o atacante superou a marcação dupla de Alex Sandro de Cuadrado e finalizou cruzado para abrir o placar em verdadeira pintura.

A resposta da Juve veio cinco minutos depois. Locatelli acionou Cuadrado pela direita, que dominou na entrada da área e passou para Kean marcar o gol de empate da Velha Senhora.

Dembelé, porém, queria mais um golaço. Aos 40 minutos, o francês superou novamente a marcação de Cuadrado, cortou para o meio e chutou colocado para deixar o Barça novamente em vantagem.

Tudo igual!

kean -  Omar Vega/Getty Images -  Omar Vega/Getty Images
Kean comemora gol da Juventus sobre o Barcelona em amistoso
Imagem: Omar Vega/Getty Images

O Barcelona voltou para o segundo tempo com seis alterações — incluindo a entrada do brasileiro Raphinha - e pagou caro pela falta de entrosamento. Aos seis minutos da etapa final, Jordi Alba cortou mal o passe de Zakaria, a bola sobrou para Kean, livre, finalizar entre as pernas de Peña e empatar novamente o jogo.

Lá e cá

A igualdade no marcador inspirou as duas equipes, que se lançaram ao campo de ataque, e passaram perto de balançar ainda mais as redes.

Sem marcar desde que chegou ao Barça, Lewa mandou o lançamento de Kessié rente à trave de Perin aos 13 minutos. Pouco antes, Peña evitou um golaço de Cuadrado em finalização pela esquerda.

O brasileiro Raphinha também teve sua chance. Com apenas cinco minutos em campo, o atacante aproveitou a saída errada da Juve para soltar uma bomba da entrada da área, para boa defesa de Perin. Já aos 24, Raphinha acertou a trave em cobrança de falta.

Pressão catalã

O Barcelona aproveitou a entrada dos jovens para tentar sua terceira vitória consecutiva nesta pré-temporada. Trocando passes no campo de ataque e encontrando espaços na já cansada defesa italiana, os catalães testaram o goleiro Perin nos minutos finais. O arqueiro, porém, levou a melhor e garantiu a igualdade.

Piqué vaiado!

O zagueiro Gerard Piqué segue sofrendo na pré-temporada do Barcelona. O espanhol foi a campo aos 17 minutos do segundo tempo e foi vaiados pelos torcedores sempre que perdeu a bola. A reação é reflexo da separação do jogador com a cantora Shakira.