O primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2022 chegou ao fim, e com ele surgem as já tradicionais pesquisas sobre temas relacionados ao que aconteceu na competição até o momento.
Uma delas é clássica, e resolvemos abordá-la com os colunistas do UOL Esporte: quem foi o melhor jogador do turno do Brasileirão? Aquele jogador que mais se destacou nesta primeira metade de competição nacional...
Apenas quatro jogadores foram votados: Gustavo Scarpa e Gustavo Gómez, do Palmeiras, Arrascaeta, do Flamengo, e Paulo Henrique Ganso, do Fluminense —além de uma breve citação a Cássio, goleiro do Corinthians.
E você? Fica entre esses nomes ou tem algum outro jogador em mente?
Confira as respostas dos jornalistas:
Gustavo Scarpa. Assumiu a responsabilidade e liderou o melhor time do campeonato na ausência de um de seus grandes jogadores, Raphael Veiga. Firmou-se na equipe e é hoje seu protagonista, consistente e fundamental na construção do grande volume ofensivo do Palmeiras.
ALICIA KLEIN
Scarpa. Decisivo quando o jogo coletivo fluía melhor e agora compensando com gols a ausência de Rony e a recente queda de desempenho de Raphael Veiga.
ANDRÉ ROCHA
Scarpa é o craque do primeiro turno porque carregou o Palmeiras quando Veiga se machucou e continuou carregando agora que ele ainda não recuperou a sua melhor forma. Gustavo Gomez vem logo em seguida, pelos gols e regularidade.
DANILO LAVIERI
Entre Dom Arrascaeta e Gustavo Scarpa ainda fico com o uruguaio pelo tempo em que ele predomina no Flamengo.
JUCA KFOURI
Scarpa. Quando todos falavam de Veiga, o meia palmeirense subiu o nível e foi o destaque do "campeão" do turno. Menção honrosa para Gustavo Gómez, com saúde de ferro e alheio ao rodízio de Abel.
JULIO GOMES
Fico com Scarpa. Muito bom na bola parada e polivalente, jogou até de ala. Tirou o lugar de Veiga como melhor do Palmeiras.
MENON
Fico com Ganso. Acho que não temos no Brasil, talvez nem no mundo, um jogador com as características dele. É um meia clássico, que desestabiliza o adversário com um toque na bola, atleta de inteligência criativa fora-de-série, de sagacidade tática e que está em excelente forma. Correndo muito, marcando, voltando para recuperar bolas perdidas. Cássio é outro que faz uma temporada histórica, mas entre votar em quem evita gol e em quem abre caminho para gol eu fico com a segunda opção.
MILLY LACOMBE
Meu voto vai para Gustavo Gómez. "Dono" da zaga menos vazada do Brasileirão, o paraguaio tem feito mais gol do que muito camisa 9 por aí. Se continuar nessa toada, periga até superar Gamarra como o melhor defensor paraguaio da história do futebol brasileiro.
MILTON NEVES
Gustavo Scarpa por conta de sua regularidade e da capacidade de decidir partidas. Segundo o site Footstats, ele é o líder de assistências no Brasileirão. Foram sete em 18 jogos. Autor de quatro gols, Scarpa também é o segundo jogador que mais fez finalizações certas: 23. Perde apenas para Cano (32).
PERRONE
Gustavo Scarpa. Ele se tornou um jogador versátil e decisivo. É o melhor jogador do melhor time do campeonato.
RENATO MAURÍCIO PRADO
Gustavo Scarpa. Foi o principal nome do líder Palmeiras nesse 1º turno. Participou de 18 dos 19 jogos, marcou 4 gols, deu 5 assistências, foi o 3º jogador com mais finalizações no turno, é o homem das bolas paradas no time de Abel Ferreira e vem sendo o grande diferencial do time. Outro que foi muito bem foi Arrascaeta.
RODOLFO RODRIGUES
Gustavo Scarpa. Mais regular em alto nível e muito influente na parte ofensiva do melhor time do campeonato.
RODRIGO COUTINHO
Gustavo Scarpa, que tem a melhor bola parada do país, foi quem fez mais diferença para o líder e, pois, é o craque do turno.
VITOR GUEDES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.