Topo

Corinthians

Corinthians: Fausto treina em campo, viaja e já pode estrear em Goiânia

Anunciado oficialmente hoje (26), Fausto Vera já fez o primeiro treino como jogador do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Anunciado oficialmente hoje (26), Fausto Vera já fez o primeiro treino como jogador do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Arthur Sandes

Do UOL, em São Paulo

26/07/2022 19h09

Anunciado oficialmente hoje (26), o volante argentino Fausto Vera já fez o primeiro treino como jogador do Corinthians no CT Joaquim Grava. O reforço fez o primeiro treino em campo com os companheiros, viajou a Goiânia e já pode estrear amanhã (27), contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil.

Fausto foi regularizado junto à CBF, apareceu no BID durante a tarde e não tem qualquer impeditivo burocrático que o impeça de jogar. Ele também está em forma e com ritmo de jogo, afinal vinha jogando com o Argentinos Juniors, por isso tem condições de estar à disposição de Vítor Pereira apenas um dia após ser anunciado como reforço.

Ele já aparece no material de jogo do Corinthians, que revela a camisa de Fausto: número 33, a mesma que João Victor usava. O argentino substitui o zagueiro na lista de inscritos na Libertadores, o que implica em assumir também a camisa na competição.

Sobre o treino desta tarde, o Corinthians divulgou ter trabalhado posse de bola em espaço reduzido e ensaio de bolas paradas, do ataque e da defesa. Fausto Vera fez não só o aquecimento, mas também participou das atividades com bola na tarde de hoje.

Vítor Pereira, que completou 54 anos hoje, usou a atividade para definir o time que joga amanhã. A tendência é que haja mudanças na equipe que venceu o Atlético-MG no último domingo (24), principalmente na defesa: Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton têm chances de retornar em meio ao rodízio do treinador.

Foi a última atividade do Corinthians antes da viagem para enfrentar o Atlético-GO em Goiânia, às 21h30 (de Brasília) de amanhã (27), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Corinthians