CR7 fica no United? Clube apela a Ferguson para convencê-lo, diz jornal
Em meio a um impasse acerca da permanência de Cristiano Ronaldo, o Manchester United apelou ao lendário treinador Alex Fergunson para tentar convencer o português a seguir no clube. De acordo com o jornal britânico Daily Star, o maior comandante da história do clube — que trabalhou com CR7 em sua primeira passagem — participou da reunião de hoje, para tratar do futuro do atacante.
Acompanhado por Jorge Mendes, seu empresário, Cristiano Ronaldo compareceu ao centro de treinamento do United para a reunião com o técnico Erik ten Hag, dirigentes do clube e o ídolo Fergunson. Segundo o tabloide, o multicampeão seria o "trunfo" dos Red Devils para negociar a permanência do camisa 7, que tem contrato até junho de 2023.
Além de figura forte do United e ex-técnico do português, Fergunson foi um dos responsáveis por convercer o português a trocar a Juventus pelo United em agosto do ano passado. O United, então, repetiu a estratégia um ano depois, mas não obteve o resultado desejado.
Isso porque Cristiano Ronaldo segue relutante sobre a possibilidade de permanecer em um clube que não disputará a Liga dos Campeões. O português marcou presença na principal competição europeia nos últimos 20 anos e não vê com bons olhos uma estreia tardia na Liga Europa.
O jornal explica que CR7 informou o United que gostaria de sair no início desta janela, pois "não acretida que o time é bom o suficiente" para brigar por títulos maiores. O português não se reapresentou ao clube inglês e sequer participou dos amistosos de pré-temporada, alegando motivos familiares.
Para agradar CR7 e minimizar o prejuízo, o time de Manchester cogita negociar um empréstimo por uma temporada com renovação automática de contrato até 2024 para o português retornar à equipe na próxima temporada. Neste caso, quem terá trabalho é o empresário Jorge Mendes, já que o atacante acumula negativas entre clubes da elite europeia.
Nomes como Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, PSG, e até mesmo o Real Madrid, clube no qual Cristiano Ronaldo fez história, fecharam as portas a ele. Neste momento, a esperança de CR7 é o Atlético de Madri, que se interessa na contratação, mas precisaria que o jogador de 37 anos reduzisse seu salário.
Enquanto isso, a imprensa inglesa noticia que o United monitora a situação do atacante Benjamin Sesko, do do RB Salzburg. O jovem de 19 anos é apontado como substituto em eventual saída de CR7.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.