Ex-técnico do Corinthians, Passarella sofre com doença neurodegenerativa
Sem comandar uma equipe há 15 anos, Daniel Passarella vem, progressivamente, sofrendo com uma doença neurodegenerativa. Segundo informa o jornal 'Olé', da Argentina, o treinador, de 69 anos, tem passado por um processo de deterioração cognitiva, que tem feito com que perca a memória.
Os sintomas têm sido crescentes ao longo dos últimos anos, inspirando ainda mais cuidados ao ex-treinador, que já passou pelo Corinthians. Para evitar que Passarella se perca, pessoas próximas relatam acompanhar o argentino em todas as suas saídas de casa e os passeios têm se limitado a voltas pelo bairro onde Daniel reside na Argentina.
Recentemente, Passarella teve seu nome ligado a interesse de clubes do Oriente Médio, do futebol sul-americano e até mesmo à seleção da Bolívia. Entretanto, pessoas próximas do argentino garantiram ao 'Olé' que foram apenas boatos criados pela mídia, já que o técnico não tem mais condições de assumir qualquer cargo.
Ídolo e criado no River Plate como jogador, Passarella começou sua carreira como técnico no mesmo clube. Em 1994, assumiu a seleção da Argentina, onde ficou até 1998. Depois, passou pelo comando do Uruguai e voltou ao universo dos times, treinando Parma (ITA), Monterrey (MEX) e Corinthians.
O último trabalho de Passarella como técnico foi no River Plate, entre 2006 e 2007. Em 2009, o ex-zagueiro foi eleito presidente dos Millonarios e conviveu com tempos sombrios, já que era o mandatário durante o rebaixamento histórico da equipe no Campeonato Argentino, em 2011. Daniel presidiu o time até 2013 e depois deixou o mundo do futebol.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.