Topo

Internacional

Inter vê negociação difícil por Bustos e prega cautela sobre lateral

Nahuel Bustos é alvo do Inter, mas negociação é considerada complicada - Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images
Nahuel Bustos é alvo do Inter, mas negociação é considerada complicada Imagem: Jaime Lopez/Jam Media/Getty Images
Igor Siqueira e Marinho Saldanha

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre

26/07/2022 17h04

O Internacional não está otimista sobre a contratação de Nahuel Bustos. Segundo o presidente Alessandro Barcellos, o acordo é complicado e não está em estágio avançado. O mandatário ainda pregou cautela sobre a contratação de um lateral direito para suprir a carência aberta pela saída de Heitor.

"Nosso departamento de futebol está trabalhando para que possamos suprir as carências da equipe. Ele [Nahuel Bustos] é mais um nome listado e observado. Pertence ao Grupo City, que tem vários clubes espalhados pelo mundo e muitas possibilidades de negócio. Estamos monitorando. Não tem nada certo e não falamos sobre nomes quando não há algum tipo de avanço. Consultamos, sondamos para uma possível contratação, que hoje não existe", falou Barcellos ao UOL Esporte, no Rio de Janeiro.

Segundo apurou a reportagem, o Colorado fez uma investida por empréstimo de um ano com opção de compra ao atacante de 24 anos. No entanto, o Grupo City só tem desejo de vender o atleta. A negativa a períodos emprestado já fez o River Plate desistir do acordo por ele.

Em relação ao lateral direito que o clube pretende anunciar para repor a saída de Heitor, que foi emprestado ao Cercle Brugge, da Bélgica, o mandatário adotou o mesmo tom cauteloso e preferiu não garantir contratações.

"Diante da saída do Heitor, estamos avaliando um jogador para a posição. Mas temos o Bustos [Fabricio, lateral direito] que está voltando, e o Mercado que pode jogar por ali. Estamos atentos ao mercado nacional e internacional para buscar uma reposição", disse.

O Colorado corre contra o tempo. Para contar com os reforços nos jogos das quartas de final da Sul-Americana, contra o Melgar, do Peru, deverá finalizar os acordos até o próximo sábado (30).

"Estamos sempre tentando encurtar os prazos. Mas podemos inscrever mais adiante na Sul-Americana. Estamos trabalhando com a pressa que se exige, mas com o cuidado para fazer o melhor negócio para o clube", finalizou Barcellos.

Internacional