Leila diz que Palmeiras busca reforços e explica venda de Gabriel Veron
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, explicou a venda de Gabriel Veron ao Porto na tarde de hoje (26), após participar de uma reunião na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
O atacante de 19 anos foi negociado por 10,250 milhões de euros (R$ 56,6 milhões), mas o Verdão conseguiu com um percentual maior do que tinha direito. Dono de 60% dos direitos econômicos, o Verdão levou 8,250 milhões de euros (cerca de R$ 45,8 milhões), o que representa 80% do total. Ainda assim, os valores da transferência foram considerados baixos por parte da torcida palmeirense. Leila afirmou que a venda foi o melhor caminho para o Palmeiras e para o jogador.
"Se ele pudesse ter sido vendido por mais, pode ter certeza absoluta que seria vendido. Jamais prejudicaria um ativo do Palmeiras. O Veron foi vendido pelo valor dele hoje. Que o futebol é hoje. O que foi há dois anos e meio, meu caro, eu já tive 20 anos, não tenho mais. O que interessa é hoje, ganho campeonato hoje, vendo hoje. Se no passado ele valia mais, ele não estava à venda. O valor dele é esse. Daqui um ou dois anos, pode ser outro. A gente tem que avaliar o mercado atual", afirmou a mandatária.
"Há dois anos e meio, fomos campeões mundiais [sub-17], ele foi eleito o melhor jogador, isso valoriza, óbvio. Hoje, em virtude de lesões, de não ter participado de muitos jogos, uma vida extracampo difícil, o melhor para o Palmeiras e para o atleta foi negociá-lo, não tenho dúvida. Torço para que ele faça muito sucesso na Europa e que retome esses valores que vocês [imprensa] acham que ele vale", continuou Leila.
A saída de Veron incomodou o técnico Abel Ferreira, que recentemente havia dado um voto de confiança após o jogador ser flagrado bebendo em balada de São Paulo — episódio em que acabou multado em 40% do salário. Inicialmente, Abel foi contra a venda e ponderou, por conhecimento próprio, que o mercado português poderia pagar mais pelo atleta.
Veron deixou o Palmeiras com 97 partidas pela equipe profissional, com 14 gols marcados e seis títulos conquistados: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Paulistões (2020 e 2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Vem mais gente?
Questionada sobre reforços, a presidente do Verdão não titubeou e afirmou que segue de olho no mercado. Nesta janela, o Palmeiras contratou os atacantes Miguel Merentiel e José Manuel López.
"O Palmeiras está sempre aberto a oportunidades. Estamos em busca de reforços para o nosso time ficar cada vez mais forte. [...] Temos de ter responsabilidade financeira, mas nossa prioridade sempre é a esportiva. O Palmeiras está aqui para conquistar títulos, é só o VAR não nos prejudicar novamente (risos)", concluiu Leila.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.