Topo

Nacional-URU e Suárez fecham acordo para a volta do atacante

Do UOL, em São Paulo

26/07/2022 16h52Atualizada em 27/07/2022 06h25

O Nacional, do Uruguai, e o atacante Luis Suárez chegaram a um acordo para a volta do El Pistolero ao clube que o revelou para o futebol, em 2005. Após Suárez anunciar um pré-acordo nas redes sociais, o time uruguaio confirmou a transação em seu perfil oficial.

Na tarde de hoje, o atacante, que é ídolo da seleção local e defendeu grandes clubes na Europa, anunciou o acordo em vídeo nas redes sociais. Horas depois, o Nacional se manifestou em seu Twitter oficial.

"Olá a todos. Queria agradecer por todo o carinho que eu e minha família estamos recebendo nos últimos dias, tem sido impressionante e emocionante. Isso nos tocou bastante. Era inevitável essa oportunidade de voltar ao Nacional. Temos um pré-acordo com o clube, nas próximas horas espero acertar todos os detalhes. Quero desfrutar dessa nova etapa e mandar um abraço a todos, agradecendo pelo carinho", disse o jogador.

O astro de 35 anos estava livre no mercado da bola desde o fim do contrato com o Atlético de Madri, no começo de julho, e foi especulado em clubes como Milan, Sevilla, Borussia Dortmund e River Plate.

Embora Suárez não tenha dado detalhes do acordo, o jornal uruguaio 'El País' informa que o vínculo do atacante com o Nacional deve curto, somente até a Copa do Mundo do Qatar.

Suárez é um dos principais atacantes do futebol mundial nas últimas décadas. Ele brilhou com as camisas de Liverpool, Barcelona e Atlético de Madri e coleciona, entre outras conquistas, um título da Liga dos Campeões e cinco troféus do Campeonato Espanhol.