PSG estuda contratar psicólogo para integrar comissão técnica, diz jornal
O Paris Saint-Germain segue trabalhando em mudanças na sua comissão técnica. A equipe parisiense está estudando contratar um psicólogo para trabalhar com seus jogadores. Essa informação é do jornal francês L'Équipe.
De acordo com o site espanhol Marca, esta opção já havia sido considerada após a eliminação na Liga dos Campeões para o Real Madrid. Agora, com a chegada de Luís Campos - diretor esportivo - e Christophe Galtier - treinador -, que fizeram alterações no aspecto médico da equipe, o tema foi retomado.
Na atual comissão técnica do PSG não há um profissional especializado na área de psicologia esportiva, por isso está sendo analisada uma contratação para integrar o trabalho diário da equipe.
Além disso, essa não é a única mudança no aspecto médico que está sendo considerada nos consultórios do clube de Paris. Ainda segundo informações do L'Équipe, também terá a incorporação de uma nutricionista para a equipe principal.
Desde que Nasser Al-Khelaïfi chegou ao PSG, em 2011, o grande objetivo do clube tem sido a conquista da Liga dos Campeões. Dessa forma, a chegada de um psicólogo será muito útil para o elenco, para que faça um acompanhamento psicológico e exercite o espírito de equipe, ajudando no aspecto esportivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.