Topo

Copa do Brasil - 2022

Galoppo, Vera, Vidal: quem o seu time trouxe para a Copa do Brasil?

São Paulo vive a expectativa de conseguir inscrever Giuliano Galoppo, do Banfield - JUAN MABROMATA / AFP
São Paulo vive a expectativa de conseguir inscrever Giuliano Galoppo, do Banfield Imagem: JUAN MABROMATA / AFP

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/07/2022 15h51

Os oito times que disputam as quartas de final da Copa do Brasil têm apenas até hoje (26) para inscrever novos jogadores para a sequência do torneio, que volta aos gramados a partir desta quarta-feira (27).

Vale destacar que a lista, agora, será definitiva. Se Atlético-GO, Corinthians, Fortaleza, Fluminense, São Paulo, América-MG, Flamengo e Athletico-PR contratarem um jogador entre amanhã e 15 de agosto, data do fechamento da janela de transferências no Brasil, ele será desfalque não apenas nas quartas, mas também nas semifinais e na final.

O regulamento da Copa do Brasil não limita um número de inscritos. Ou seja, todos os jogadores sob contrato, profissional ou amador, registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, podem atuar. Porém, a entidade limita que esse acordo esteja regularizado até 26 de julho (hoje).

Com mais algumas horas para fechar o elenco que seguirá na briga pelo título do torneio de mata-mata, os clubes têm os inscritos praticamente definidos, mas ainda há algumas ressalvas.

CORINTHIANS

O Corinthians já tinha o atacante Yuri Alberto e o zagueiro Balbuena confirmados na lista de inscritos, e ganhou mais uma boa notícia nesta terça-feira. Fausto Veras, do Argentinos Juniors, foi anunciado, teve seu nome publicado no BID e deve estar à disposição de Vitor Pereira para a sequência da Copa do Brasil.

Outro reforço alvinegro na janela, Bruno Méndez não poderá reforçar o Timão na Copa do Brasil por já ter defendido as cores do Inter no torneio nacional.

FLAMENGO

O clube rubro-negro terá o meio-campista Arturo Vidal e o atacante Everton Cebolinha como novidades para as quartas de final. O lateral direito Guillermo Varela, do Dínamo Moscou, chega ao Rio de Janeiro só amanhã (27) e não será inscrito a tempo.

SÃO PAULO

O Tricolor paulista vive a expectativa de inscrever Giuliano Galoppo, do Banfield, da Argentina. O meio-campista de 23 anos já foi até anunciado pelo clube, que agora corre contra o tempo para inscrever o jogador na Copa do Brasil.

FLUMINENSE

No caso do Flu, Marrony e Michel Araújo, que foram novidades nesta janela de transferência, já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição. Alan, que é naturalizado chinês, já foi anunciado como reforço, mas o clube ainda aguarda alguns trâmites para poder regularizá-lo. A princípio, não há otimismo para a sua inscrição na competição.

ATHLETICO

O Athletico Paranaense deve fechar o dia com um reforço na lista de inscritos da Copa do Brasil: o experiente Fernandinho, de 38 anos, que acumula passagens por Manchester City e seleção brasileira. O Furacão ainda negocia com Nathan Santos e Alex Santana, mas ambos não chegariam a tempo.

FORTALEZA

Adversário do Fluminense, o time de Juan Pablo Vojvoda contratou bastante nesta janela e terá cinco reforços como novidade para a sequência da Copa do Brasil: Fabrício Baiano, Lucas Sasha, Thiago Galhardo, Rómulo Otero e Emanuel Brítez.

ATLÉTICO-GO

O adversário do Corinthians terá três novos reforços inscritos na Copa do Brasil: Lucas Gazal, zagueiro, e os atacantes Peglow e Ricardinho. Outros jogadores contratados na janela, como Rhaldney, Kelvin, Willian Maranhão e Camutanga, já atuaram por outras equipes e só podem disputar o Brasileirão.

AMÉRICA-MG

A único reforço do Coelho para a Copa do Brasil será o zagueiro Ricardo Silva, que estava livre desde que assinou a rescisão com o FC Seoul, da Coreia do Sul. O argentino Martín Benítez também foi contratado, mas não poderá ser utilizado por já ter defendido o Grêmio na competição.

Veja os confrontos desta semana:

Quarta-feira

Atlético-GO x Corinthians
Flamengo x Athletico

Quinta-feira

São Paulo x América-MG
Fortaleza x Fluminense