Redução de salário, empréstimo: o que pode definir o futuro de CR7
O futuro de Cristiano Ronaldo pode estar próximo de um desfecho. Após semanas da novela envolvendo uma eventual saída do português do United, jogador e dirigentes do clube inglês se reunirão hoje (26), em Manchester. Na pauta do encontro está o próximo passo do astro, que pode continuar na equipe ou ter uma mudança de ares.
O grande motivo para CR7 querer sair do clube no qual se tornou ídolo é a ausência na Liga dos Campeões. Sem nenhum título na temporada passada, os Red Devils terminaram apenas na sexta colocação no Campeonato Inglês, posição que resultou na classificação apenas para a Liga Europa. E, desde que começou sua carreira, em 2002, o craque português nunca ficou fora da Champions.
Portanto, ele estuda trocar de equipe para não quebrar a escrita. Embora o Manchester United queira convencê-lo a ficar, o clube teria sinalizado que pode aceitar uma oferta com uma "condição especial". Essa exigência seria negociar um empréstimo por uma temporada com renovação automática de contrato até 2024 para o português retornar à equipe na próxima temporada.
Se isso for acordado entre eles, ainda faltará um fator: um outro time. Desde que o desejo de CR7 começou a ser ventilado, surgiram notícias de que seu empresário, Jorge Mendes, estaria oferecendo o jogador a outros clubes da elite europeia. No entanto, o atacante está recebendo uma série de negativas.
Opções na elite da Europa
Barcelona, Bayern de Munique, Chelsea, PSG, e até mesmo o Real Madrid, clube no qual Cristiano Ronaldo fez história, fecharam as portas a ele. No entanto, há uma esperança: o Atlético de Madri. O time comandado por Diego Simeone se interessa na contratação, mas precisaria que o jogador de 37 anos reduzisse seu salário.
De acordo com a imprensa internacional, o português até está disposto a abaixar seus vencimentos em cerca de 30% para atuar no time e, assim, disputar mais uma Liga dos Campeões consecutiva. O jogador recebe, por temporada, cerca de R$ 138 milhões.
No entanto, a reação de torcedores do Atleti contra a chegada do jogador, por conta de episódios antigos quando ele defendia o Real Madrid, pode melar a negociação.
CR7 não participou da pré-temporada do United por "motivos pessoais". Agora, ele retornou à Inglaterra para definir o que será da sua carreira. O novo técnico Erik ten Hag quer contar com o atacante e o clube até está tentando que o lendário treinador Sir Alex Ferguson ajuda a mantê-lo em Manchester, mas a vontade do astro pode pesar mais nessa balança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.