Reforço argentino é antídoto do Corinthians para possível perda de volantes
O Corinthians fechou negócio por Fausto Vera, volante de 22 anos que vinha se destacando pelo Argentinos Juniors. O jogador argentino chega com moral para aumentar a concorrência em um setor muito visado no Alvinegro, sendo um reforço para este segundo semestre e, principalmente, para a temporada que vem.
Fausto faz diferentes funções no meio-campo, como primeiro ou segundo volante, e assim vai tentar desbancar um trio que está consolidado no setor: Cantillo, Du Queiroz e Maycon. Além de aumentar as opções do técnico Vítor Pereira, a contratação também deixa o Corinthians um passo à frente do que pode acontecer entre esta janela de transferências e a próxima.
Maycon está no clube por empréstimo até dezembro, mas pode sair a qualquer momento se o Shakhtar Donetsk receber uma boa proposta. O Corinthians tem o direito de igualar qualquer oferta, mas neste caso teria que competir em euro, o que a diretoria reconhece ser muito difícil -em 2018, o jogador custou 6,6 milhões de euros ao time ucraniano (R$ 36 milhões na cotação de hoje).
Du Queiroz é outro que pode parar na Europa em breve. O Corinthians já recusou proposta de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões) de um clube mantido sob sigilo, pois vê o volante com potencial para render muito mais no futuro. Não há urgência para a venda de nenhum jogador, afinal a meta prevista no orçamento já foi batida com a transferência de João Victor, mas o Alvinegro pretende avaliar caso a caso se boas propostas aparecerem.
Neste cenário, Fausto Vera é visto como um reforço para a temporada atual e também possível sucessor de Du Queiroz e Maycon, a depender do que acontecer no mercado da bola. Além dos citados, o Corinthians ainda tem Roni e Xavier como opções para o setor. Paulinho está lesionado e só volta a jogar no ano que vem, enquanto e Ramiro treina com o elenco, mas tem contrato apenas até dezembro e ainda não sabe se será utilizado por Vítor Pereira até lá.
Fausto é o décimo reforço do Corinthians em 2022 e o terceiro contratado neste mês, após Balbuena e Yuri Alberto. O clube, no entanto, precisa correr para regularizar o argentino junto à CBF, pois o prazo para as inscrições para o restante da Copa do Brasil termina hoje (26). O negócio pelo argentino é em definitivo, com compra de 70% dos direitos econômicos —os valores não foram divulgados.
Vivo em três competições, o Corinthians entra em campo às 21h30 (de Brasília) de amanhã (27), quando encara o Atlético-GO, fora de casa, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.