O que aconteceu com Jair, promessa do Santos que perdeu chance por remédio?
O zagueiro Jair, uma das principais promessas da base do Santos, seria relacionado para a partida contra o Fortaleza, no último domingo (24), pelo Brasileirão, e ficou fora de última hora por um motivo inusitado: remédio para espinhas.
Sem Maicon e Luiz Felipe, no departamento médico, o técnico Lisca conversou com o estafe do sub-20 do Peixe e escolheu Jair, de 17 anos, para ser alternativa a Eduardo Bauermann e Alex. O Menino da Vila treinou entre os profissionais, passou pelo tradicional trote e não viajou para o duelo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Derick foi chamado.
Jair fazia tratamento de acne com um remédio proibido pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). Após ser barrado no último fim de semana, ele interrompeu a medicação, que demora três dias para sair do organismo. Dessa forma, o garoto pode ficar à disposição de Lisca para a partida contra o Fluminense, em 1º de agosto (segunda-feira), na Vila Belmiro, pela abertura do returno do Brasileiro.
O Santos pretende obter uma autorização da ABCD para Jair continuar o tratamento indicado por uma dermatologista. O remédio não oferece nenhum ganho esportivo.
Quem é Jair?
Jair é destaque desde o sub-11, mas chamou a atenção do torcedor ao ser titular do sub-20 do Santos no vice-campeonato da Copinha, em janeiro. O zagueiro atuou com desenvoltura aos 16 anos.
Jair recebeu proposta de um clube da Itália, mas optou por ficar e renovou o seu contrato até junho de 2025. A multa rescisória é de 70 milhões de euros (cerca de R$ 383 mi, na cotação atual). O Peixe tem 100% dos direitos econômicos.
Monitorado por grandes clubes da Europa, Jair quer se tornar profissional do Santos e não pensa em sair agora. O salário na Itália para uma transferência em 2023 seria muito maior, mas ele e sua família decidiram ficar.
Jair ainda não estreou como profissional, mas deve continuar alternando entre o sub-20 e o grupo principal de Lisca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.