Liverpool pressiona, mas RB Salzburg vence amistoso por 1 a 0
O RB Salzburg venceu o Liverpool por 1 a 0, hoje, em amistoso realizado na Red Bull Arena, em Salzburgo, na Áustria. O placar foi construído com gol de Sesko, ainda na primeira etapa.
Este foi o quarto confronto do time de Jurgen Klopp nesta pré-temporada. Os Reds vêm de goleada sobre o RB Leipzig e também somam um triunfo por 2 a 0 sobre o Crystal Palace e uma derrota por 4 a 0 para o Manchester United.
Já o RB Salzburg vem realizando amistosos desde do fim de junho e já estreou na Copa da Áustria, com vitória por 3 a 0 sobre o Fügen, e no Campeonato Austríaco, com triunfo por mesmo placar sobre o Austria Wien.
O próximo compromisso dos Reds será contra o Manchester City, na disputa da Supercopa da Inglaterra, no próximo sábado (30), às 13h (de Brasília). Já a equipe da Red Bull enfrenta o Sturm, também no sábado, às 14h30 (de Brasília), pelo Campeonato Austríaco.
Início morno
Enquanto o Liverpool entrou em campo para um amistoso, o RB Salzburg já adotou uma postura de jogo grande, se impondo mais na partida e buscando furar a defesa adversária.
Vale mencionar que os Reds foram apara o jogo com seu time reserva, já pensando no confronto com o City. Enquanto os austríacos já estão tendo partidas oficiais nas competições de seu país
Chuva de chances perdidas
Primeiro pelo lado do Liverpool. Darwin Núñez, dentro da área, conseguiu driblar Solet, mas quando foi tentar dar mais um drible, a bola acabou tocando de leve no zagueiro, tirando a chance de finalização. Logo na sequencia, o uruguaio mandou um chute no travessão.
Já na vez dos austríacos, a chance perdida foi inacreditável. Joe Gomez vacilou na zaga e a bola sobrou para Sesko, que finalizou para ótima defesa de Adrián. No rebote, Fernando ficou de frente, com o gol escancarado, e chutou para fora.
Vantagem dos austríacos
De tanto tentar, o RB Salzburg conseguiu balançar as redes! Sesko carregou a bola pela intermediária, tabelou com Okafor, recebendo a devolução dentro da área. O atacante ajeitou o corpo e bateu colocado no canto esquerdo de Adrián, sem chances para o goleiro.
Ótima chance!
Na segunda etapa, o Liverpool colocou seus titulares para jogar. Em uma boa descida dos jogadores do Reds, após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou com Luis Díaz, que, ao ficar cara a cara com Mantl, chutou em cima do goleiro e desperdiçou ótima oportunidade de empatar o confronto.
Bombardeio inglês
A partir da metade da segunda etapa, o confronto passou a ser um jogo de ataque contra defesa, com o Salzbrug fechadinho e o Liverpool procurando espaços na defesa adversária.
Após a ótima oportunidade de Luis Días, os Reds seguiram buscando o empate com chances de Alexander-Arnold, Salah, Fabinho e Firmino, mas sem sucesso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.