Galoppo é apresentado e se diz pronto para jogar contra o América-MG
O meia Giuliano Galoppo foi apresentado pelo São Paulo nesta quarta-feira (27), no Centro de Treinamento da Barra Funda. E o argentino diz que está pronto para estrear já na próxima quinta-feira (28), contra o América-MG, às 20h (de Brasília), pela Copa do Brasil.
"Tivemos dois treinamentos. Rogério me colocou para jogar pela intermediária, como meia. Já conversei com o Rogério, eu gosto da maneira de trabalhar do São Paulo, de forma ofensiva. Fisicamente, me sinto muito bem e vou atuar aonde o Rogério achar melhor", explicou o novo número 14 do Tricolor.
O jogador inclusive já está regularizado, já que foi registrado pelo São Paulo no Boletim Informativo Diário (BID), e está liberado para atuar pelo Tricolor.
O jogador demonstrou estar com uma boa pontaria nos treinos realizados até aqui, com a equipe de Rogério Ceni. Agora a dúvida é se técnico utilizará o argentino na partida contra os mineiros e onde Galoppo será escalado. Embora faça diversas funções no meio de campo, o mais provável é que ele jogue mais à frente, com liberdade para atacar.
"Eu estava jogando regularmente. Agora, tenho dois dias de treinamento, embora não seja muito, me sinto bem. Claro que isso estará de acordo com a necessidade do técnico. Se ele achar que estou pronto, estarei à disposição", afirmou Galoppo.
Na atual temporada, Galoppo tem mostrado uma característica goleadora. Até aqui, em 27 jogos, entre Sul-Americana e torneios argentinos, o jogador marcou oito gols e deu duas assistências. No início do mês, teve ótima atuação contra o Boca Juniors, na Bombonera. Na ocasião, Galoppo marcou um lindo gol de voleio, deu uma assistência e comandou a vitória do Banfield por 3 a 0.
O jogador de 23 anos informou que chegou a ter outras propostas para sair do Banfield-ARG, mas que deu preferência ao clube paulista. "Tive outras opções, mas escolhi o São Paulo porque foi quem mais demonstrou interesse, quem mais me quis. E valorizo isso. Essa foi a coisa que determinou minha decisão", declarou.
Apesar de ter jogado na Copa Sul-Americana pelo Banfielld, Galoppo poderá ser inscrito pelo São Paulo e enfrentar o Ceará, pelas quartas de final da competição, uma vez que a equipe argentina foi eliminada do torneio na fase de grupos. O Tricolor pega o Ceará na próxima semana.
Confira outras respostas de Galoppo
Características de jogos, relacionamento com Ceni e dicas recebidas de Andrés Chávez
"Sim, eu sou um jogador de equipe, que gosta de ajudar e finalizar, também sem deixar a parte defensiva, que é muito importante. Já conversei com o Rogério, eu gosto da maneira de trabalhar do São Paulo, de forma ofensiva. Sim, conversei com o Andrés. No Banfield, ele falou do clube e da grandeza do São Paulo."
Assistir jogos do São Paulo e adaptação do país
"Eu vinha acompanhando o São Paulo, sim. Principalmente os argentinos e uruguaios, como o Calleri e o Rigoni. Estamos na Copa do Brasil, na Sul-Americana e no Brasileirão estamos buscando nos estabilizar. Sim, há uma certa dificuldade na adaptação, porque há diferenças. Mas o jeito é trabalhar isso."
Chegada no ataque
"Creio que é uma faceta importante, uma característica que carrego desde as categoria de base. Mas sempre estou preparado para finalizar, porque embora a bola nem sempre chegue, é importante estar pronto para chutar. Sobre o número 14, é algo histórico no Brasil, é um belo número."
Momento atual
"Desde quando terminou a pandemia, estou mantendo um bom nível ao longos dos meses. Estou trabalhando diariamente para não cair de rendimento e espero fazer o mesmo aqui no SPFC."
Impressões estrutura São Paulo
"O clube é grande, tem uma ótima infraestrutura, um estádio bonito. Tudo é muito bom para que a gente se preocupe somente em jogar e nada mais. Eu assisti à partida do Goiás e foi muito bom estar com as outras pessoas."
Reação ao saber do interesse do São Paulo e outras oportunidades de mercado
"Tive outras ofertas, mas fiquei com o São Paulo, que foi o clube que mais demonstrou interesse. Foi isso que determinou para que eu viesse para cá."
Perda do Sara e onde pode jogar
"As minhas características são de ajudar na defesa e recuperá-la de forma ofensiva. Poder dar assistências e finalizar. São características importantes para mim e que acho que podem ajudar"
Parceria com Calleri
"Quando estávamos em Buenos Aires, ele me falou sobre o clube. Ele é um atleta muito importante para o São Paulo, espero dar bons passes para ele e que ele faça o mesmo por mim, para que possamos dar muita alegria ao clube."
Entendimento do português e o que faz no tempo livre
"Estou conseguindo compreender bem, mas em quatro ou cinco dias está bom. Ainda tenho dificuldade para falar. Eu gosto muito de futebol, de assistir, entender e aprender a melhorar. Inclusive partidas de jogadores que atuam na mesma posição que eu."
Impressões sobre São Paulo e a relação com o pai, Marcelino Galoppo
"É a minha primeira vez em São Paulo, mas não pude conhecer muita coisa, porque não tive tempo. Espero fazer isso depois. A minha relação com o meu pai sempre foi de muito apoio no futebol, desde criança. Ele jogou no Chacarita (?), que tem as mesmas cores do São Paulo."
Se já conhecia o São Paulo
"O São Paulo é muito conhecido pelo tricampeonato na Libertadores, pelo estilo de jogar de Rogério Ceni também."
Pode disputar Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão. Onde pode ajudar e onde o São Paulo pode chegar?
"Creio que o São Paulo tem uma grande equipe, com jogadores de muita história. Isso pode ajudar bastante o time a chegar aonde quiser. Temos que estar conscientes da nossa qualidade."
Nadal é um espelho
"Sim, eu sempre me espelho em grandes atletas. Eu presto atenção sobre a forma como ele se dedica. Penso que isso pode ser um caminho. Tive uma lesão grave e isso me ajudou."
Impressões sobre a estrutura do São Paulo:
"O clube é grande, tem uma ótima infraestrutura, um estádio bonito. Tudo é muito bom para que a gente se preocupe somente em jogar e nada mais. Eu assisti à partida do Goiás e foi muito bom estar com as outras pessoas."
Reação ao saber do interesse do São Paulo e outras oportunidades de mercado
"Tive outras ofertas, mas fiquei com o São Paulo, que foi o clube que mais demonstrou interesse. Foi isso que determinou para que eu viesse para cá."
Recepção da torcida no Morumbi expectativas
"Sim, fiquei comovido ao ver essa recepção. É algo que motiva muito ver tudo isso. É lindo e isso dará motivação para que a equipe dê o máximo em campo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.