Real cede empate ao América-MEX em jogo com estreia brasileira; veja gols
Dias depois de perder para o Barcelona, o Real Madrid voltou a atuar em sua pré-temporada e empatou com o América-MEX em 2 a 2. O amistoso aconteceu no Oracle Park Stadium, na Califórnia (EUA).
Os gols da equipe espanhola no jogo, realizado nesta madrugada, foram feitos por Benzema e Hazard. O time latino, por sua vez, balançou as redes com Henry e Fidalgo (assista abaixo).
A partida ficou marcada pela estreia de Vinicius Tobias com a camisa do Real. Aos 18 anos, o lateral brasileiro, que está emprestado junto ao Shakhtar, substituiu Lucas Vázquez e, apesar das boas jogadas ofensivas, acabou cometendo um dos pênaltis do duelo.
O elenco espanhol volta a entrar em campo neste sábado (30), em amistoso contra a Juventus — ontem, os italianos empataram com o Barcelona também em 2 a 2.
O América, por outro lado, volta suas atenções para o Campeonato Mexicano e terá, ainda no fim de semana, um compromisso diante do León fora de casa.
Vini em lance bizarro e "surpresita" do América
O duelo na Califórnia começou bastante agitado. Logo aos dois minutos, Vinicius Júnior protagonizou um lance bizarro que deixou os torcedores confusos.
Após escanteio para o América, a zaga do Real Madrid conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou para o brasileiro. Ele recuou para um companheiro e recebeu novo passe. Ao tentar sanar de vez o problema, o jovem isolou e acabou cedendo outro tiro de canto ao adversário.
Pouco depois, os mexicanos surpreenderam de vez o adversário e abriram o placar. Em jogada pelo meio, Zendejas chutou rasteiro e a bola foi na direção dos pés de Henry.
O atacante conseguiu o domínio, girou sobre Rudiger e rapidamente bateu forte ao gol de Lunin, que não foi capaz de fazer a defesa: 1 a 0.
Real empata com Benzema e pressiona
Na primeira vez que finalizou ao gol ainda defendido por Ochoa, já na casa dos 21 minutos, o Real Madrid chegou ao empate.
Benzema, estreando na nova temporada com a camisa espanhola, recebeu pelo setor esquerdo do ataque e acionou Asensio.
O ponta fez as vezes de pivô com maestria e escorou para o francês, que bateu de primeira no canto da meta mexicana e estufou as redes: 1 a 1.
A igualdade no marcador acuou o América, que viu o rival ganhar confiança e controlar o ritmo do duelo após um início desligado.
Rudiger e Modric tiveram chances de virar o placar, mas acabaram parando no goleiro Jiménez — substituto de Ochoa — e na zaga mexicana, respectivamente.
E o Benzema? Ele voltou a aparecer já no fim da 1ª etapa e quase marcou novamente — desta vez, em jogada individual. Já na entrada da área, o centroavante limpou ddois marcadores em dribles curtos e achou espaço para a finalização. A bola, no entanto, passou ao lado da meta adversária.
Oito mudanças e virada
O Real voltou para a 2ª etapa com oito mudanças: apenas Lunin, Vázquez e Rudiger permaneceram em campo em relação ao time que iniciou a partida.
Mesmo sem as principais estrelas, a equipe de Carlo Ancelotti não demorou para pressionar o América e, aos nove minutos, chegou à virada em pênalti.
O lance que originou a penalidade teve Vázquez recebendo passe dentro da área. O espanhol foi atingido por trás pelo lateral Reyes e viu o árbitro assinalar a infração.
Na cobrança, Hazard tomou pouca distância e, com categoria, mandou a bola na rede lateral do goleiro Jiménez: 2 a 1.
Brasileiro estreia -- e faz pênalti
Aos 20 minutos do 2° tempo, Ancelotti promoveu mais uma mudança em sua equipe: o brasileiro Vinicius Tobias, de apenas 18 anos, estreou no time ao entrar no lugar de Lucas Vázquez.
Nascido em São Paulo, o lateral chegou a atuar nas categorias de base do Inter antes de ser contratado pelo Shakhtar. No time ucraniano, acabou emprestado para o Real Castilla, o time B do Real Madrid — ele está cedido até junho do ano que vem.
O atleta mostrou vontade e protagonizou boas movimentações ofensivas. No entanto, em meio às investidas do América na busca pelo empate, Tobias acabou cometendo pênalti em Fidalgo aos 35 minutos.
O próprio meia chamou a responsabilidade e bateu duas vezes: isso porque Lunin, na primeira cobrança, se adiantou demais ao defender o chute. Na nova oportunidade, no entanto, os mexicanos empataram e finalizaram o placar: 2 a 2.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.