Topo

Santos

Tigre cede, e Santos encaminha contratação do lateral-direito Lucas Blondel

Lucas Blondel, lateral-direito do Tigre, da Argentina - Divulgação
Lucas Blondel, lateral-direito do Tigre, da Argentina Imagem: Divulgação

Gabriela Brino, Lucas Musetti e Marcelo Hazan

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/07/2022 12h08

O Santos está perto de contratar Lucas Blondel, lateral-direito de 25 anos do Tigre (ARG). O acerto encaminhado está pendente das garantias bancárias para ser confirmado. A negociação foi iniciada ainda em junho e teve altos e baixos nas últimas semanas. O acordo seria válido até 2025.

O Tigre avaliou o jogador em 2 milhões de dólares (R$ 11 mi). O Peixe ofereceu menos pelos 70% que o Tigre têm no contrato. E os argentinos preparam uma contraproposta, que foi aceita ontem (26).

O problema principal não era apenas o valor, mas principalmente a forma de pagamento. Sem dinheiro à disposição agora, o Santos sugeriu uma entrada e o restante parcelado.

Lucas Blondel chega com status de titular ao Santos. Madson e Auro, as alternativas para a posição, têm contrato só até dezembro e não devem renovar.

Após o argentino, o Peixe pretende olhar mais para jogadores brasileiros no mercado da bola, em um consenso entre Lisca e o departamento de futebol. Mas não fecha a porta para estrangeiros desde que também negocie saídas de jogadores de fora do país do atual elenco. Isso porque Blondel seria o sexto, e o limite é de cinco relacionados por jogo.

O Santos tem o zagueiro boliviano Zabala, os meio-campistas uruguaios Rodrigo Fernández e Carlos Sánchez e os atacantes equatorianos Jhojan Julio e Bryan Angulo. O meia-atacante Miguelito, do sub-20, deve subir em breve. Julio e Angulo podem ser negociados.

Santos