Topo

OPINIÃO

Trajano: Neymar entra em polêmicas que não contribuem para a carreira dele

Do UOL, em São Paulo

27/07/2022 12h01

A poucos meses da Copa do Mundo do Qatar, Neymar teve seu nome envolvido em mais uma questão extracampo, ainda referente à negociação de sua transferência para o Barcelona em 2013. De acordo com o jornal espanhol El País, o jogador brasileiro será julgado a partir do dia 17 de outubro por corrupção.

No UOL News Esporte, José Trajano lamenta que Neymar tenha tantos episódios que acabam implicando em sua carreira como jogador de futebol, se envolvendo em muitas polêmicas que não contribuem com o jogador.

"A gente como torcedor brasileiro espera que não tenha muita implicação na carreira dele, mas é um rolo que se desenvolve faz tempo, a venda do Santos para o Barcelona. É chato, o Neymar poderia ter uma carreira e uma vida pessoal muito mais tranquila, mas está sempre envolvido em alguma coisa estranha e desagradável", diz Trajano.

"O grande momento do Neymar essa semana, ele foi bem nos amistosos, foi aquele pênalti em que ele se atira e retoma a conversa do cai-cai. Ele entra em polêmicas que não contribuem para a carreira que ele poderia ter maravilhosa, sensacional, para o futebol gigante que ele tem. De alguma maneira está sempre envolvido em alguma situação, é desagradável", completa.

Eduardo Tironi chama a atenção para o pouco tempo entre o período de julgamento e a Copa do Mundo do Qatar, que pode ser a última de Neymar em alto nível, citando ainda a possibilidade de prisão.

"Os números são impressionantes, estão cobrando 150 milhões de euros nessa ação, o Neymar pode ser preso e o júri é agora dia 17 de outubro, junto dele vai estar aquela turma que quebrou o Barcelona, o Sandro Rosell, o Bartomeu, esses caras estão envolvidos nesse rolo que tem a ver coma transferência do Neymar para o Barcelona, a DIS, que estava nesse rolo é quem está pleiteando dinheiro", diz Tironi.

"Esse rolo todo envolvendo o Neymar a alguns meses da Copa do Mundo, talvez a última que o Neymar possa disputar em alto nível, também tem isso. Mais um rolo para a cabeça do Neymar para ele resolver", conclui.