Acidente fecha estrada e torcedores do América-MG perdem jogo com São Paulo
São Paulo e América-MG se enfrentam nesta quinta-feira à noite pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 20h, no Morumbi, para cerca de 50 mil torcedores. No entanto, o setor destinado aos visitantes não estará tão cheio. Um grave acidente na Rodovia Fernão Dias, que liga Belo Horizonte a São Paulo, na altura do km 693, na cidade de Lavras, no Sul de Minas, impediu que ônibus com os torcedores do Coelho chegassem ao estádio a tempo do jogo.
O acidente com um caminhão carregado de produto inflamável foi tão grave que fechou a estrada nos dois sentidos. Os bombeiros foram acionados para controlar o incêndio e congestionamento no sentido São Paulo passou dos 20 quilômetros, de acordo com o divulgado pela Arteris, concessionária do trecho. No meio da tarde, uma das faixas foi liberada, mas não o suficiente para para normalizar o trânsito, que até o início da noite registrava lentidão a caminho da capital paulista.
Com a estrada fechada e sem possibilidade de pegar um desvio, os três ônibus com cerca de 150 torcedores do América ficaram parados durante o todo o dia. Até que chegou um momento em que não havia mais tempo suficiente para concluir a viagem, já que o jogo está marcado para às 20h, o congestionamento seguia grande e ainda faltavam cerca de 400 quilômetros para conclusão da viagem.
Através do Twitter, o América chegou a se manifestar sobre o assuntou e lamentou não contar com a presença de seus torcedores no Morumbi.
"Com tristeza, recebemos a notícia do acidente na BR-381, que impossibilita a chegada das caravanas para o duelo desta noite! Mesmo não estando fisicamente no Morumbi, tenham certeza que a energia positiva será de extrema importância para nós! VAMOS JUNTOS!".
Impossibilitados de seguirem para São Paulo, os ônibus com os torcedores do América vão retornar a Belo Horizonte assim que possível. A viagem de volta vai durar cerca de três horas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.