Topo

Copa do Brasil - 2022

Déjà-vu? Corinthians toma novo golaço, e torcedores zoam: 'Vão se benzer'

Léo Pereira, do Atlético-GO, fez um golaço na partida contra o Corinthians - Isabela Azine/AGIF
Léo Pereira, do Atlético-GO, fez um golaço na partida contra o Corinthians Imagem: Isabela Azine/AGIF

Do UOL, em São Paulo

28/07/2022 00h15

A derrota do Corinthians de 2 a 0 para o Atlético-GO, em jogo disputado na noite de hoje em Goiânia e válido pelas quartas de final da Copa do Brasil, ficou marcada por um golaço marcado por Léo Pereira já nos minutos finais do duelo.

Aos 41 minutos do 2° tempo, após jogada que veio da direita para a esquerda do ataque goiano, o atacante recebeu ainda fora da área e, com categoria, mandou a bola no ângulo de Cássio, que não conseguiu defender.

O lance decretou a vitória do time mandante, que se garante na semifinal da competição mesmo em caso de derrota até por um gol de diferença na partida de volta, que será realizada na Neo Química Arena.

O gol de Léo Pereira, aliás, serviu como um "dèja-vu" para torcedores do Corinthians: no último fim de semana, Keno, do Atlético-MG, balançou as redes do clube paulista em um lance bastante parecido. Na ocasião, Carlos Miguel era o arqueiro da equipe de Vítor Pereira.

Ainda neste mês, por fim, o lateral Bruno Pacheco, do Ceará, acertou um lindo chute — também no lado direito da defesa corintiana — na meta defendida por Matheus Donelli, em mais um gol que acabou no ângulo.

No final da partida de hoje contra o Atlético-GO, até o goleiro Cássio abordou a questão. "É o terceiro ou quarto gol que tomamos nesse tipo de jogada, dando espaço para o cara dominar e chutar. Claro que tento defender, mas a gente às vezes não consegue", disse ele na saída do campo.

Assista aos gols:

Léo Pereira:

Keno:

Bruno Pacheco:

Veja reações dos torcedores: