Corinthians: Gaviões vive expectativa por bandeiras de mastro contra o Fla
A reunião entre representantes das polícias de São Paulo e as torcidas organizadas, na tarde de hoje (28), deixou a Gaviões da Fiel na expectativa por uma possível festa com bandeiras de mastro no jogo entre Corinthians e Flamengo. O duelo de ida das quartas de final da Libertadores, na terça-feira (2), pode ser o primeiro na capital paulista com a volta dos artefatos.
"Já estamos preparados para entrar com as bandeiras assim que tiver a autorização final", diz Ernesto Teixeira, porta-voz dos Gaviões, que esteve na reunião com diretores de outras torcidas organizas, de Palmeiras, Santos, São Paulo e outros times paulistas.
O encontro definiu diretrizes como material, tamanho e quantidade de bandeiras de mastro que serão permitidas nos estádios paulistas. Os artefatos estavam proibidos desde 1996, mas podem retornar com base em uma decisão desta semana do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A bola está com a Polícia Militar, que vai oficializar as regras e comunicar os batalhões. A expectativa das autoridades é que a autorização saia "nos próximos dias".
Ainda que a PM libere, no entanto, a festa corintiana teria outro obstáculo burocrático para superar. A Conmebol tem por regra a proibição de bandeiras de mastro que tenham mais de 1,5m², de modo que os artefatos tradicionais, usados por exemplo em treinos abertos do Corinthians, seguiriam vetados deste jogo específico mesmo que as autoridades policiais os liberem no geral.
"Pedimos para o Comando de Choque se a gente consegue acelerar este processo para o jogo da Libertadores [contra o Flamengo]. Claro que a gente entende todo o estudo que vem sendo feito, a questão da quantidade das bandeiras, mas pedimos o esforço concentrado para podermos fazer uma grande festa na terça-feira", diz Ernesto Teixeira.
O Corinthians joga em casa neste sábado (30), quando recebe o Botafogo pelo Brasileirão, mas para este jogo as bandeiras de mastro ainda não estarão liberadas. Caso a autorização da PM não saia a tempo do duelo com o Flamengo pela Libertadores, talvez fique para o clássico contra o Palmeiras, em 13 de agosto, novamente pelo Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.