Eguinaldo celebra primeiro gol no profissional do Vasco: 'Muito feliz'
Autor do quarto gol do Vasco na goleada por 4 a 0 sobre o CRB, nesta noite, em São Januário, o jovem Eguinaldo não escondeu a emoção. Ao apito final, ele chorou e foi bastante festejado pelos companheiros.
Com o triunfo, o time cruz-maltino voltou à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira partida após a saída do técnico Mauricio Souza, demitido no último domingo. O interino Emílio Faro está à frente da equipe e a diretoria ainda está no mercado em busca de um nome para a vaga.
"Emoção inexplicável. Primeiro gol como profissional e em São Januário lotado. Não tem explicação para essa torcida maravilhosa. Estou muito feliz", disse, em entrevista ao Premiere.
Destaque no sub-20, Eguinaldo foi relacionado pela primeira vez no profissional no duelo com o Sampaio Corrêa, pela Série B.
Como mostrado no UOL Esporte em matéria publicada no último dia 16, o jovem atacante nasceu em Monção, no interior do Maranhão, em 2004, e iniciou a caminhada no futebol na várzea. Durante a semana, ajudava os pais nos trabalhos diários na roça, mas, aos sábados e domingos, disputava campeonatos amadores na região.
Em um destes torneios, chamou a atenção de um olheiro e foi levado ao Rio de Janeiro para o Artsul, clube localizado em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, e que, atualmente, disputa a segunda divisão do Carioca. Eguinaldo desembarcou para o sub-20, mas rapidamente foi promovido aos profissionais.
Logo que surgiu a oportunidade, o centroavante aproveitou, teve boas atuações e ganhou espaço, chamando a atenção de clubes de maior investimento. Fez teste no Fluminense, mas não foi aproveitado. Houve também contatos de Botafogo, Flamengo e Vasco, e ele optou pelo Cruz-Maltino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.