Topo

Vasco

Interino, Emílio Faro enaltece coletivo do Vasco e deixa futuro em aberto

Auxiliar Emílio Faro comanda o Vasco contra o CRB, pela Série B - Thiago Ribeiro/AGIF
Auxiliar Emílio Faro comanda o Vasco contra o CRB, pela Série B Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/07/2022 22h28

O técnico interino Emílio Faro enalteceu o coletivo do Vasco após a goleada sobre o CRB, na noite de hoje (28), em São Januário, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Questionado sobre uma possível permanência no cargo, ele deixou em aberto e disse que vai "ajudar no que for solicitado para o momento".

Emílio comanda a equipe após a demissão de Maurício Souza, que aconteceu no último domingo, depois da derrota para o lanterna Vila Nova.

"O coletivo é o sinônimo da conquista. Um time que é forte coletivamente, a aproximação da vitória é grande. O Emílio... Eu venho falando muito isso: o grau de importância do Emílio é nenhuma perante o coletivo. O coletivo que vai colocar o Vasco no lugar devido, que é a Série A. Hoje comemoramos muito o primeiro gol porque representou muito essa coletividade. A análise de desempenho se aproximou da gente, mostrou a forma como o CRB marcava e mostrou uma jogada do Napoli, no Italiano. Nesta apresentação, fechamos com os jogadores que faríamos essa jogada e treinamos. Em um ambiente descontraído, falamos que seria a jogada napolitana. No primeiro escanteio que teve, saiu o gol. Isso gera o contágio de alegria", disse.

"A torcida do Vasco pode ter certeza que o ambiente dentro do CT, o trabalho realizado pelo grupo, eu, em muitos anos de futebol, pouco vi. Se vou estar à frente... Eu sei que vou estar em algum lugar. À frente, ao lado, eu vou ajudar o que for solicitado para o momento. Não vai me faltar esforço para ajudar o Vasco. Em que contexto? Não sei", completou.

Emílio falou também sobre como foi o trabalho nos últimos dias para resgatar o ambiente que havia no início da Série B:

"A gente tentou resgatar o que era o ambiente bem otimista. Acionamos todos os setores do clube, tivemos um trabalho brilhante da nossa psicóloga Mayra, e a gente conseguiu, dentro da atuação de todos os profissionais, resgatar o otimismo. Na conversa, dissemos que otimismo não garantia bênçãos, mas atitude aproximava vitórias. Esse foi o ambiente que procuramos, sabemos que enfrentamos um adversário muito difícil, que estava criando dificuldade em todos os jogos".

O treinador também falou sobre a estreia de Alex Teixeira, que acontecerá no domingo, contra a Chapecoense, em São Januário, e indicou que o planejamento para o camisa 7 será traçado amanhã (29).

"Temos, dentro do nosso grupo, reuniões constantes e está marcado uma amanhã com todos os setores para definir isso. Domingo, vocês vão saber. A definição disso tudo será amanhã, até na conversa com o próprio Alex. Vamos conversar para fazer a coisa certinha, sabendo que ele é o nosso 'plus'", apontou.

Vasco